A verdade sobre o Consumismo ⋆ Like Marketing - Inteligência & estratégia digital.

A verdade sobre o Consumismo

O consumismo é cada vez mais forte na nossa sociedade.

manipulação da mídia em seus veículos de comunicação, como a internet por exemplo, faz despertar nos consumidores os desejos e sonhos mais contidos.

Já pensou fazer aquela viagem que você sempre sonhou?

Comprar um iPhone novo? Ou então inspirar-se nos looks mais incríveis das blogueiras famosas para renovar o guarda-roupas.

A boa notícia é que todos esses desejos podem ser “facilmente” realizados, as vezes até através de um click e em pagamentos parcelados no cartão de crédito.

As propagandas apelativas usando, muitas vezes, a imagem e o carisma de artistas, desportistas e outras personalidades associadas a argumentos persuasivos, comparativos, supostas vantagens e facilidades de pagamento são os grandes causadores do consumismo.

Ao projetar status e reconhecimento, determinados produtos são capazes de gerar um sentimento momentâneo do sonho realizado.

Não é mesmo?

Devemos nos presentear sim até porque trabalhamos e ganhamos nosso dinheiro para gerar essa possibilidade e com isso muitas vezes criar uma sensação de conforto, de reconhecimento e ascensão social.

No entanto devemos, antes de tudo, analisar se estamos agindo por impulso ou por necessidade.

Antes de fazer a compra, pergunte-se se a aquisição será realmente útil, ou se então, você poderia investir em algo que realmente faça a diferença na sua vida pessoal ou profissional.

Parar para pensar antes de comprar é uma questão de conscientização.

Quem sabe assim teremos a capacidade de discernir as influências do mercado de consumo com as nossas reais necessidades?