10 Ferramentas para Redes Sociais que você precisa conhecer ⋆ Like Marketing - Inteligência & estratégia digital.

10 Ferramentas para Redes Sociais que você precisa conhecer

Se você trabalha com as redes sociais você precisa de uma organização de conteúdo e interação para que sua criatividade possa fluir livremente e seu trabalho ser ao mesmo tempo eficiente. Mas a verdade é que não é tão simples assim conseguir organizar e ganhar tempo, principalmente se for sem o auxílio de ferramentas para ajudar nestes processos.

Afinal, quem trabalha com redes sociais e quer fazer o seu negócio ter mais visibilidade, acaba dedicando bastante tempo do seu dia a esta tarefa nada fácil.

Por isso conheça as FERRAMENTAS mais Incríveis que podem ajudar muito a melhorar os seus posts, ter mais velocidade e ser mais assertivo no conteúdo.

Vamos lá?

1 – Canva

É uma ferramenta online e de graça que tem como principal função a criação de imagens para as mídias sociais. O seu uso é bem fácil e intuitivo, também há muitas opções de formatos e tipos de letras para estimular a criatividade na sua criação.

Tem imagens na própria ferramenta que você poderá comprar, mas também pode baixar de outros sites que disponibilizam de graça e utilizar na ferramenta. Mas o mais incrível é a quantidade de layout prontos que esta ferramenta te oferece, fazendo qualquer designer ficar para trás!

Com o Canva é extremamente fácil de criar qualquer tipo de arte para qualquer rede social, e depois é só salvar em PDF, PNG ou até GIFF.

Se você quer saber como utilizar esta ferramenta incrível, assiste ao tutorial abaixo!

 

2 – Postgrain

O Postgrain, que antes se chamava Instamizer, realiza o agendamento de postagens em contas do Instagram, e permite postar vídeos diretamente do seu computador e planejar todos os posts de perfis que são administrados por você.

Você também pode compartilhar em outras redes sociais, como no Facebook, gerenciando várias contas ao mesmo tempo e tudo isso com total segurança para seus usuários.

E para facilitar ainda mais a sua vida,você pode acessar um tutorial completo de como Agendar Posts no Instagram CLICANDO AQUI e se inscrevendo, combinado?

 

3 – Facebook Insights

O Facebook Insights fornece informações de como a rede de suas páginas estão contribuindo para conversões, quais conteúdos agradam os usuários e quais os períodos que mais acessam os visitantes.

Essas informações permitem que você compreenda qual é o público alvo de cada página sua.

 

4 – Google Analytics

A principal utilidade desta ferramenta está no acompanhamento ao vivo do público. Permite que você identifique quem é esse público, quanto tempo ele passa no seu site, onde ele está, e de qual mídia veio.

Essas informações adicionais ajuda no planejamento de ações futuras para o site, avaliando os pontos positivos e negativos.

 

5 – Inshot

Aplicativo que permite uma edição de vídeos avançada. Com ele você pode adicionar títulos, legendas, músicas, emojis e pode também adaptar para o tamanho da rede social que será postado.

A ferramenta é gratuita e muito fácil de mexer. Com o Inshot e um celular com uma boa câmera você pode criar vídeos, teasers e até chamadas para posts novos do seu blog em poucos minutos.

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6 – Sites de Imagens Gratuitas

Uma imagem com qualidade e profissional faz sim toda a diferença para posts nas redes sociais. Utilizar imagens disponíveis no Google pode não ser um bom negócio se aquela imagem tiver direito autoral, por exemplo, e pode dar dor de cabeça. Por isso sempre que utilizar imagens de outras pessoas nas redes sociais, busque sites de imagens com alta resolução mas que sejam gratuitas. Sim, estes sites existem e tem imagens incríveis sem você precisar pagar nada por isso!

Quer saber quais sites são esses? Acessa o material completo no botão abaixo:

7 – Google Alerts

Como forma de prospecção de conteúdo a partir do que as pessoas estão buscando no Google, esta ferramenta trata-se de uma solução de escuta, útil para entender aquilo que tem sido mais falado nos últimos tempos.

A plataforma te dá acesso a decidir qual a periodicidade dos alertas, o tipo de fonte de dados utilizados (blogs, notícias, etc.) e o país a ser consultado.

É como se fosse uma fonte mágica para produção de conteúdo!

 

8 – Hootsuite

O Hootsuite é a plataforma que faz a gestão de redes sociais como Facebook, Twitter e afins. Permite que você gere relatórios semanais que podem facilitar na avaliação de desempenho dessas redes.

 

9 – RD Station

Nós utilizamos o RD Station aqui na Like. Ele permite fazer o agendamento de posts no Facebook, Twitter e LinkedIn e acompanhar facilmente os relatórios de resultados. O monitoramento das conversões é muito mais preciso por causa da integração que existe no software entre o Link e a Landing Pages.

A interface conta com um calendário com sugestões de datas comemorativas que você pode usar como ideias de conteúdo.

Recomendamos muito!

 

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10 – Reportei

Essa dica vem para otimizar o tempo gasto na coleta de dados. O Reportei permite que você integre diversas redes sociais e o Google Analytics para gerar um relatório completo com uma sacada: você pode adicionar uma análise ao relatório e enviar tudo diretamente ao cliente via PDF ou link. 

 

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Gostou dessas super dicas de ferramentas para redes sociais?

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Um beijo,

Rejane Toigo