7 canais de CAPTURA de leads ⋆ Like Marketing - Inteligência & estratégia digital.

7 canais de CAPTURA de leads

Como toda a área tecnológica, o marketing digital deve estar sempre em constante busca pelas novidades.

Dominar todas as estratégias de geração de leads é apenas um dos desafios para ampliar o seu campo de atuação na internet

Para isso deve-se avaliar as necessidades de cada empresa e ou persona para identificarmos qual a melhor opção de canal para cada caso, sendo assim obtendo mais eficiência e captando maior público.

São diversos os canais que podem ser utilizados!

Listamos 7 deles que podem auxiliar nesta jornada:

#1 Redes sociais

Utilizar as redes sociais é uma ótima ferramenta para captura, visto que estão cada vez mais dinâmicas as formas de interação para engajar e converter os clientes.

As calls to action, ou também chamado de botões com chamada para ação, encaminham os usuários para uma landing page específica, no qual é fornecido conteúdos interessantes que podem levar usuários a uma conversão.

Instagram e Facebook são grandes exemplos dessas redes, que permitem o usuário ser direcionado para a página de interesse dele apenas com um clic de “saiba mais”, por exemplo.

#2 Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais conhecidas e utilizadas, que oferece diversos formatos para captura de leads, tais como postagens em blogs, vídeos, estudos de caso, eBooks, infográficos e whitepapers. O marketing de conteúdo é o meio mais comum e certeiro de captar leads. Conteúdo este que pode funcionar ainda melhor quando tem relevância e é pertinente.

Esses conteúdos podem ser disponibilizados através de landing pages específicas ou pop ups no site!

Por falar em estratégia, olha só o vídeo que a preparou que pode ajudar e muuito quem está criando conteúdo para as redes sociais 😉

#3 Ferramentas

Para este caso, é necessário que haja um programador que desenvolva uma solução para criar uma oferta em cima das ferramentas da própria da empresa. É uma maneira inovadora de conversão de leads.

Essas ferramentas resolverão problemas práticos dos leads, e a partir desta solução é que será feita a oferta, apresentando a relevância do que está sendo oferecido pela empresa.

#4 Webinars

O webinar é uma opção que pode ser realizado ao vivo ou gravado, sendo que, na primeira opção, é possível interagir com o usuário, criando ainda mais engajamento.

E a opção gravada continua disponível, podendo atrair mais leads com o passar do tempo.

Este é um canal que gera conteúdo instrutivo tendo como vantagem o baixo custo, e bastante eficiência devido a proximidade que tem com o consumidor. Porém é importante ressaltar que para fazer um webinar, novamente, o tema deve ser relevante para o usuário.

#5 Login social ou com e-mail

Este é um canal que possui um grande potencial apesar de não ser mais tão utilizado atualmente. É o famoso cadastro ao entrar em um novo site e/ou aplicativo, que tem como objetivo identificar e até segmentar os tipos de leads para se ter uma melhor base de dados.

Com a difusão de ferramentas sociais, este formulário pode ser reduzido e facilitado para o lead logando com sua conta do Google ou Facebook,  já que essas plataformas contém todos os dados que a empresa solicitaria.

Será possível melhorar os resultados nas páginas com a simplificação para se inscrever no site, havendo maiores conversões.

#6 Cursos

Criar cursos desenvolvidos com base em materiais criados pela empresa é uma forma eficaz de se obter novos leads e também engajar mais os já cadastrados. Pode ser disponibilizado através de plataforma própria da empresa – e-mail por exemplo, e utilizando diversos recursos, como textos, imagens e vídeos.

Vale ressaltar que deve ser avaliado a forma que serão oferecidos esses cursos, difere de acordo com cada estrutura disponível e características da persona.

#7 Aplicativo próprio

Este canal é uma forma eficaz de capturar e manter leads, pois é mais prático para aqueles que querem acessar conteúdos exclusivos, buscar informações e até entrar em contato com a empresa de maneira rápida e fácil.

A empresa ou persona terá acesso às informações dos leads, devido ao cadastro de início e então gerando benefícios e facilidades com esses dados.

 

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Até a próxima!