10 táticas orgânicas para crescer seu Instagram ⋆ Like Marketing - Inteligência & estratégia digital.

10 táticas orgânicas para crescer seu Instagram

crescer instagram

Quer descobrir como crescer seu Instagram, aumentar o número de followers, likes e comentários? E o melhor: de maneira orgânica?

Ao contrário de outras redes sociais e para nossa surpresa, no Instagram é relativamente fácil construir um following interessado e engajado na sua marca.

Ficou interessado?

 

Veja abaixo as 10 Táticas Orgânicas mais utilizadas para crescer a sua conta:

 

1 – Promova em outras redes sociais

Se você possui uma conta no Facebook, Twitter ou blog, faça questão de anunciar que você TAMBÉM está presente no Instagram.

As pessoas não vão te seguir se não souberem onde te encontrar!

Você pode tirar um screenshot da sua conta e compartilhar no Facebook, junto com um link para sua página. Ou simplesmente compartilhe seu username do Instagram em um post e peça para seus followers te seguirem por lá.

 

2- Faça uso dos Emojis!

Eles são a linguagem universal do Instagram e não é pra menos:  já estão presentes em 50% de todas as legendas e comentários.

Os emojis têm uma função muito legal e pouco conhecida: você pode procurá-los tanto como hashtag quanto pelo seu username, então as pessoas podem te encontrar com base nos emojis que você utiliza.

 

 

Por exemplo, se você for um fotógrafo e utilizar o emoji de câmera na sua bio, pessoas que tenham interesse por serviços fotográficos e busquem pelo emoji podem te encontrar mais facilmente.

 

3 – Siga um tema 

Um feed bagunçado, com imagens que não têm nada a ver umas com as outras, cria uma verdadeira poluição visual.

Planeje bem o tipo de conteúdo que você vai compartilhar e siga um padrão (pode ser de cores, filtros, tamanho, elementos).

Assim, você cria a identidade da sua página, familiariza seus followers com o seu estilo e atrai pessoas com o mesmo gosto visual!

 

crescer seu instagram

Esse é um pedacinho do feed da Salty, um cliente nosso. Viu como cria uma identidade e fica muito mais agradável de se olhar?

 

4 – Uma Bio bem feita

É algo simples e até meio óbvio, mas é importante criar uma seção de biografia que seja clara e explique o propósito da sua conta, e o que os seguidores podem esperar dos seus posts.

Para um maior efeito, combine essa tática com a tática dos emojis, usando os que mais tem a ver com seu setor e exercite a sua criatividade!

 

5 – Não esqueça das #!

O emprego correto de uma hashtag pode levar seu conteúdo para um grande volume do seu público alvo.

Uma ferramenta muito útil é o Hashtagify: você digita na busca a hashtag principal de um post popular e ele te dá os resultados relacionados que você pode adicionar à sua imagem gerando mais tráfego a ela.

Outra alternativa é pesquisar dentro do próprio aplicativo Instagram uma das hashtags que você quer utilizar e observar o que os Top Posts também estão usando além dela.

Mas cuidado, não vá sair copiando tudo! Utilize somente as hashtags relevantes para o seu conteúdo e audiência.

 

6 – Sorteios

Para atrair novos followers e dar aos seus seguidores algo para ficarem na expectativa, organize sorteios regularmente.

Ao final de um sorteio, encoraje os ganhadores a marcar sua conta em um post que mostre que ganharam. Cada post de ganhador vai expor sua marca para ainda mais potenciais seguidores.

 

7 – Entenda sua audiência

É legal fazer esse estudo de tempos em tempos para ver quais posts geraram mais likes e comentários.

Isso vai te dar uma noção do tipo de conteúdo em que seus followers estão mais interessados e quais não tiveram uma boa performance.

O Iconosquare é um bom aliado para realizar essa análise: nele você tem uma visualização gráfica e bem clara do engajamento (likes, comentários, reposts), alcance, performance das hashtags e até a melhor hora para postar, com base na atividade dos seus seguidores.

 

8 – Tática “Share for Share”

Essa é uma dica muito legal que você pode utilizar diariamente ou até várias vezes por dia para criar conexões com negócios similares ao seu e atingir também os seguidores deles.

Funciona assim: você oferece a divulgação de um produto ou conta que seja relevante ao seu em troca do seu parceiro fazer o mesmo por você.

Com essa prática você não só trabalha no crescimento do seu Instagram como cria uma rede de contatos = networking!

 

9 – Crie Quotes Gráficas

Também não é nada novo, mas a criação de conteúdo com intuito de gerar compartilhamento é uma técnica bem eficaz para aumentar seu número de seguidores no Instagram.

Use imagens de alta qualidade com frases de motivação ou citações que sejam relevantes para a sua audiência.

 

crescer seu instagram

 

Nossa cliente, a Educadora Física Raquel Quartiero do Barriga de Sonho criou um post com uma mensagem que tem tudo a ver com o seu público.

Tá, Rê, mas não sou designer e não entendo de criação de imagens. E aí?

E aí que tenho um vídeo feito especialmente pra você no meu canal do youtube: Como Produzir imagens sem ser Designer.

Sem desculpas!

Um detalhe importante: se você for utilizar material criado por outras pessoas, não esqueça de dar os devidos créditos.

 

10 – Aposte no engajamento

Poste uma imagem com uma frase ou pergunta, marcando um follower específico. Pergunte sobre a opinião dele no assunto nos comentários e inclua um lembrete para marcarem um outro usuário para que também participe da discussão.

 

crescer seu instagram

 

Olha que legal essa prática sendo utilizada por outro cliente da Like Marketing, a PowerlightViu como gera interesse e engajamento?

Com usuários sendo marcados várias vezes, sua conta será exposta a um número grande de potenciais seguidores, resultando no crescimento da sua conta.

 

Todas essas práticas podem ser implementadas hoje mesmo para crescer o seu Instagram e o melhor: de maneira orgânica, sem custos.

Agora, se vc quiser crescer muito o seu Instagram investindo um pouquinho, vou te dar uma dica matadora!

Existem no mercado alguns aplicativos para interação automática, ou seja, o aplicativo segue e deixa de seguir perfis com características que você determina e também curte e envia mensagens automáticas de boas vindas quando um perfil começa a seguir o seu perfil.

Essa interação automática, simula uma interação manual, e seu perfil fica conhecido entre os perfis de interesse no seu assunto, e você ganha seguidores interessados no seu conteúdo.

Aqui na Like, testamos várias dessas ferramentas, acho que quase todas, e identificamos que o GERENCIAGRAM foi o que funcionou melhor para os perfis de nossos clientes.

Além das interações automáticas, o GERENCIAGRAM também possibilita o agendamento de posts no Instagram, o que pode facilitar muito a vida de quem trabalha com marketing de conteúdo.

Faça um teste com o seu perfil antes de comprar e saiba se vale realmente a pena pagar pelo serviço.

Vou te deixar um link exclusivo da Like pra você fazer  um teste grátis de 7 dias.

TESTE 7 DIAS GRÁTIS

Esse link é exclusivo para clientes da Like, pois o teste deles  é de 3 dias apenas!!

Além disso,  existe um TREINAMENTO   para configurar o Gerenciagram bem certinho e ganhar muitos seguidores.

Segue o link para acessar o curso gratuito:

TREINAMENTO GRATUITO GERENCIAGRAM

Espero que seja útil!

Um beijo!