Por que criar um link para WhatsApp pode significar o sucesso do seu negócio? ⋆ Like Marketing - Inteligência & estratégia digital.

Por que criar um link para WhatsApp pode significar o sucesso do seu negócio?

link para whatsapp

Se você tem uma empresa que utiliza a plataforma de mensagens como principal forma de comunicação com seus clientes, criar um link direto para seu número de WhatsApp pode tornar esse processo ainda mais eficaz e gerar um aumento de vendas.

Como?

Tornando a vida do seu consumidor muito mais fácil – e ele vai te agradecer por isso!

Ao invés de fazê-lo digitar todo o longo número (se for de outro estado, então…) ele vai ter a opção de apenas com um clique adicionar sua marca à sua rede de contatos e iniciar uma conversa. Simples assim. 

Essa pequena mudança retira um grande obstáculo do caminho: o esforço do cliente em conseguir contato com você, aumentando as chances de fechar vendas do seu produto.

 

OK, e como eu faço para criar o link para WhatsApp?

É muito fácil e você pode criá-lo agora mesmo para melhorar sua comunicação com seus clientes. São três passos:

1 – Copie o link http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000

2 – Cole em um navegador ou documento do word

3 – Agora troque todos os zeros que aparecem ao final do link pelo seu número de telefone

Ah, não esqueça de incluir também o DDD da sua cidade!

O resultado seria algo mais ou menos assim, onde utilizamos o DDD 48 para onde moramos aqui em Santa Catarina: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5548999999999

Pronto! Esse é o link que as pessoas podem usar para clicar e entrar em contato diretamente com você.

Se você preferir, existe também uma maneira de encurtar essa URL, o que na nossa opinião fica bem mais clean e bonito de se ver: acesse o bit.ly, cole o seu link e pronto! Um link reduzido será gerado para você utilizar em suas redes.

 

E onde posso colocar esse link?

O link para WhatsApp é tão prático que você pode utilizá-lo onde desejar: no seu site, e-commerce, redes sociais…

Insira o link ao final de publicações no Instagram, Facebook ou Twitter incentivando seu público a entrar em contato com você!

Se você cria vídeos para o Youtube, pode colocar o link para WhatsApp na descrição, caso quem assista tenha alguma dúvida em relação ao seu conteúdo.

Anúncios do Facebook são outra opção a ser explorada: crie campanhas com o botão de Fale Conosco redirecionado para o seu link. Quando seu cliente vir o seu anúncio e clicar no botão, a tela do WhatsApp se abre instantaneamente e a conversa se inicia.

 

Gostou da dica? Às vezes mudanças pequenas como essa podem ter um grande impacto no sucesso do seu negócio.

 

Para continuar aprendendo sobre Marketing Digital e maneiras de atrair o sucesso para sua empresa, inscreva-se no meu canal, posto um vídeo novo toda semana! 

 

 

Um beijo!