Aprenda a fazer um calendário de publicações

Fazer um calendário de publicações é o terceiro passo para criar conteúdos apaixonantes especialmente para a sua audiência. Após definir a sua persona e criar um setup de conteúdo, chega o momento de definir qual post entra no ar e em que dia.

Fazer conteúdo requer planejamento e antecedência.

Por isso, vou ensinar a você como planejar as postagens para as suas redes sociais e para os seus blogs.

Tenha uma tabela com um calendário

Você já definiu o conteúdo que a sua marca pode oferecer e também quais os assuntos que mais interessam a sua persona. Chegou a hora de organizar em uma tabela com um calendário.

Eleja uma cor para os conteúdos que já foram feitos e uma cor para aqueles que ainda estão na fila para serem produzidos. Na Like Marketing, utilizamos o azul para o que está pronto e o vermelho para aquele que falta.

Se você usa mais que uma rede social – o que é bem provável – a dica é separar os calendários de cada uma delas por abas do Google Planilhas, o qual também usamos na Like Marketing.

Dessa forma, você pode definir qual conteúdo entra em cada dia da semana. Você pode produzir vídeos, textos, imagens, fazer lives, realizar mediação de conteúdo postando uma notícia referente à sua área, responder perguntas… Tudo aquilo que julgar necessário para atender a sua estratégia de conteúdo.

Vou deixar linkado este formulário para você fazer o download e usar como inspiração na hora de desenvolver o seu próprio calendário de publicações.

O que postar?

Para fazer conteúdo, é preciso ter conteúdo.

Após definir o que sua persona quer com a sua marca e o que a sua marca pode oferecer para a sua persona, chegou a hora de colocar a mão na massa.

Entenda que tudo o que está relacionado à sua marca e você conhece pode gerar conteúdo para as suas redes. Aí, entra um livro que você leu, um filme que assistiu, um curso realizado, uma notícia…

Para fazer conteúdo, é preciso estudar. Muito além de saber a estrutura de uma estratégia de marketing e as etapas de produção, o maior valor é a informação que chega até a sua persona.

Mesmo assim, você não sabe por onde começar? Convido você a conhecer o curso Criadores de Conteúdo. São 6 aulas online com apenas 12 vagas onde conduzo este seleto grupo pelo fantástico mundo dos conteúdos que encantam, emocionam e vendem. Para ficar por dentro das inscrições, basta clicar aqui e preencher este formulário.

Para saber mais sobre como fazer um calendário de publicações, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal.


Treinamento on-line para aprender a criar conteúdo e

crescer nas redes sociais

rejane-toig

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.
Fechar Menu