5 dicas para reciclar conteúdo de forma fácil

Reciclar conteúdo é uma estratégia inteligente para aumentar o alcance da sua mensagem. Se você anda com dificuldades em criar novos posts – ou mesmo não sabe que assunto abordar em um vídeo -, que tal olhar para aquilo que você já fez?

No artigo de hoje, você vai aprender:

  • Como aproveitar conteúdo usado há pouco tempo na mesma rede social;
  • Como usar um conteúdo de blog em rede social;
  • Como aproveitar seus vídeos para diferentes plataformas.

Além de ganhar em produtividade, reciclar conteúdo faz que as suas mensagens alcancem o máximo de pessoas possíveis. Quer saber como?

1) Atualize conteúdos já postados

Imagine que você quer mostrar aos seus seguidores um estudo científico relacionado aos benefícios do kefir. Mas, você já fez um post sobre o assunto há algumas semanas…

Sem problemas! Adicione apenas a parte sobre o estudo ao mesmo conteúdo.

Além de ganhar em produtividade, você demonstra preocupação em entregar conteúdos atualizados e ganha o reconhecimento quando aquilo que já foi dito foi chancelado por um estudo.

2) Faça repost

Sabe aquele post que você fez há dois anos e fez sucesso? Vale a pena repeti-lo! Lembre-se que os seus novos seguidores não tiveram contato com esse post, afinal, já faz muito tempo. Caso prefira, pode trocar a imagem ou adaptar o texto, mas nem sempre é necessário.

Leia também: Como fazer marketing para a área da saúde?

3) Transforme posts de blogs em posts de redes sociais e vice-versa

Se você trabalhou um conteúdo de forma exclusiva para seu blog, que tal transformá-lo em um post para rede social? Faça uma imagem bacana para acompanhar, resuma o assunto e publique.

Ah, não esqueça de colocar os seus posts de blogs nas redes sociais, viu? Isso aumenta a visibilidade do seu site, o número de acessos e demonstra que você é uma referência na sua área.

4) Faça vídeos com os assuntos mais populares

Se você percebe que um post do seu Instagram ou Facebook fez mais sucesso que o normal, que tal abordar o mesmo tema em um vídeo? Você já sabe que é um assunto bastante interessante para a sua audiência, então, vale a pena explorar em outros formatos.

Após fazer o vídeo, também vale a pena transformar em post de blog – tal como é este artigo que você pode conferir o vídeo de referência abaixo.

5) Distribua seus vídeos em diversas plataformas

Os vídeos do YouTube costumam ser mais extensos e com abordagens complexas. Que tal dividi-los e criar diversos “drops de conteúdos”? Em um vídeo com “7 dicas para cabelos saudáveis”, você pode pegar cada dica como tema único de conteúdo e transformar em 7 posts diferentes.

Se você não tem vídeos no YouTube mas dá palestras, que tal pedir para alguém gravar e aproveitar seu conteúdo dessa maneira? É uma excelente maneira de reciclar seu conteúdo.

Eu espero que essas dicas para reaproveitar conteúdo de forma fácil ajudem você. Para saber mais, assista ao víde abaixo e inscreva-se em meu canal do YouTube.

Para saber essa e outras maneiras de trabalhar bem o conteúdo da sua marca, convido você a conhecer meu curso Criadores de Conteúdo. Nele, eu ensino a fazer conteúdos que fazem seus clientes se apaixonarem – e claro, comprarem de você.

Para ser avisado primeiro sobre a nova turma que vou abrir em breve, faça seu cadastro neste link.

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.
Fechar Menu