Como colocar a empresa no Google Maps e ser encontrado pelos clientes

Colocar a empresa no Google Maps é essencial para os negócios locais que precisam ser encontrados, tais como farmácias, restaurantes, entre outros.

Se este for o seu caso, com certeza já entendeu que o Google Maps é um aliado poderoso. Mas, para isso, as informações precisam estar atualizadas.

Se você não sabe como colocar a empresa no Google Maps, continue até o final deste artigo e descubra como melhorar a visibilidade do seu negócio sem tirar nem um real do bolso.

Google Meu Negócio

Fazer o cadastro no Google Meu Negócio é 100% gratuito. É ali que você atualiza as informações da sua empresa, tais como:

  • Endereço,
  • Horário de funcionamento;
  • Imagens;
  • Principais produtos e serviços encontrados.

O Google Meu Negócio também possibilita a criação de posts para que seus clientes saibam as novidades da sua empresa sem que precisem entrar em uma rede social.

Pode ser um novo sabor de pizza, um evento com música ao vivo, uma nova loja do seu supermercado… Aqui, segue um pouco a lógica das redes sociais.

Se você não sabe como acessar o Google Meu Negócio, veja este tutorial que preparamos para você.

Aplicativos de localização

Ao fazer seu cadastro no Google Meu Negócio, você garante que muitas das suas informações sejam acessíveis a quem procura por negócios como o seu no Google.

Mas, não é só isso. O Google não considera apenas as informações que você fornece, como também o que outras rede sociais dizem sobre isso, e também os seus clientes.

Então, lembre-se de manter seu endereço atualizado no Waze, no Facebook, no Instagram e em qualquer outra rede social específica que você sabe que o cliente utiliza para procurar sua empresa.

Como aparecer primeiro em uma busca

Se você nunca digitou o nome do seu negócio no Google, ou fez uma busca relacionada a ele – por exemplo, farmácia em Balneário Camboriú -recomendo que faça isso agora mesmo.

Se o seu negócio é a primeira sugestão, parabéns! Se não, saiba que é possível melhorar a posição na busca assim:

  • Atualize sempre as suas fotos;
  • Atualize os horários de funcionamento, inclusive em feriados e outras datas que seu negócio trabalhe em horários especiais ou feche;
  • Faça post pelo menos uma vez por semana;
  • Incentive seus clientes a avaliarem seu negócio. Quanto maior a nota da sua empresa na ficha do Google, melhor a posição na busca.

Essa busca é relacionada tanto ao buscador do Google quanto ao próprio Google Maps. O algoritmo entende que, quanto mais informações disponíveis ao usuário, melhor a sua empresa pode ficar nessa busca.

Eu espero que este artigo ajude você a colocar a empresa no Google Maps.

Para saber mais sobre o assunto, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.



Treinamento on-line para aprender a criar conteúdo e

crescer nas redes sociais

rejane-toig

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.
Fechar Menu