Como aumentar a produtividade no conteúdo?

Aumentar a produtividade no conteúdo é fundamental para que o designer, social media, redator ou qualquer profissional de marketing digital trabalhe de forma inteligente.

Se você deseja manter um bom desempenho profissional sem estourar prazos, fazendo mais em menos tempo, continue até o final.

Depois desse artigo, você, profissional de marketing, vai conseguir assumir mais projetos e aumentar seus rendimentos.

E para você que é profissional autônomo, ou seja, não dispõe de tanto tempo para dedicar aos seus conteúdos, não deixe de marcar presença nas redes por não saber se organizar.

Independente da sua profissão, é fato que deixar para produzir o post no mesmo dia da publicação é uma cilada.

É claro que pode aparecer um assunto de última hora super interessante e você, ou o seu cliente, inserir em meio ao planejamento.

Mas, o ideal é que toda a produção seja planejada. Já ensinei aqui neste post sobre os três pilares do conteúdo encantador.

Hoje, as dicas são bem diretas para os momentos de mão na massa. Ensinei para a minha equipe na Like Marketing e hoje ensino para você.

1. Produção em série

Quando você for trabalhar um assunto, aproveite para fazer vários textos sobre aquilo. Se você atende um cirurgião plástico e ele precisa de conteúdos sobre rinoplastia, por exemplo, faça todos de uma vez.

Ao estudar o tema, você vai se deparar com diversos aspectos da rinoplastia: principais indicações, recuperação, como funciona, entre outros.

Você já pode antecipar a sua produção o máximo possível. Se é preciso fazer dois posts por mês e um blog sobre o tema, conclua esses em primeiro lugar e somente depois pule para o próximo tópico.

2. Um cliente por vez

É assim que você mantém a produtividade com qualidade. Em vez de fazer um único post de um cliente e depois pular para o próximo, organize o seu cronograma por assunto e por cliente.

Após deixar essa sequência de conteúdo pronta, você faz o mesmo com o próximo cliente. Não esqueça de organizar bem sua agenda para saber quanto trabalho pode pegar por dia, semana e mês!

3. Separe as imagens

Pode ser que você produza as imagens dos posts que escreve. Eu mesma, no início da carreira de social media, trabalhava assim. E como recomendo que você faça?

O mesmo esquema da produção de textos serve para fazer as imagens. Se você vai fazer imagem sobre um determinado assunto, não faça só uma.

O cirurgião plástico vai precisar de dois posts por mês sobre rinoplastia? Faça essas imagens de uma vez só.

Para quem faz conteúdo, tempo é dinheiro!

Não é querer chover no molhado, mas para quem é profissional dessa área, o ganho se reflete principalmente no volume de trabalho. É assim que aliamos quantidade e qualidade para os projetos da Like Marketing.

Ah, também já ensinei aqui no blog como cobrar pelo serviço de social media.

Esse método de produzir conteúdo inteligente eu desenvolvi em mais de 600 projetos ao longo de 8 anos de trabalho. Primeiro, como autônoma. Hoje, como uma empresa de marketing.

Agora, está disponível para você! Aprenda passo a passo como criar conteúdos encantadores que tragam resultados reais para seu negócio ou para seus clientes. Organizei tudinho dentro do curso Criadores de Conteúdo.

Meu curso Criadores de Conteúdo já está disponível para você. Nele, eu explico com detalhes como fazer conteúdos que ofereçam reais resultados para você ou seus clientes.

Acesse agora: Criadores de Conteúdo.

Eu espero que este artigo ajude você a aumentar a produtividade no conteúdo.

Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.

Treinamento on-line para aprender a criar conteúdo e

crescer nas redes sociais

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Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.
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