O jeito certo de fazer branding nas redes sociais

Fazer branding nas redes sociais é um desafio para muitos empreendedores.

Aprendemos com a publicidade tradicional a colocar nossa logo em tudo, manter um padrão de cores e de fontes. Mas, será que isso é mesmo necessário para entrar na mente do nosso cliente?

Continue neste artigo para entender como funciona o branding nas redes sociais.

Empresa ou pessoa?

Quando você entra nas redes sociais busca descontração e ver posts dos seus amigos, correto? Sua audiência também!

Tudo que você não quer ver quando entra no Facebook ou no Instagram é um flyer. Isso é equivalente a ser interrompido para receber uma propaganda sobre algo que não pediu enquanto passa pela rua.

O algoritmo das redes sociais sabe disso, tanto que costuma barrar o alcance da maior parte desses posts cheios de textos e itens visuais. Tudo que parece muito com uma revista acaba com menor alcance e, consequentemente, muito menos engajamento.

Ainda que o seu perfil seja de empresa, lembre-se que as pessoas esperam manter relacionamentos em suas redes sociais. Quando você institucionaliza a sua imagem, cria uma barreira para que as pessoas cheguem até você!

Leia também: O que ninguém diz ao criar conteúdo para B2B

Criando conteúdos encantadores

Mesmo que a sua empresa tenha logo, endereço e todas essas informações comerciais, você não precisa inserir tudo em todos os posts!

Repare na maneira como as pessoas se comportam em redes sociais. Pessoas postam imagens aleatórias, com fontes aleatórias de forma aleatória.

Sua empresa pode agir assim sem abrir mão da linguagem própria. É preciso, sim, manter periodicidade e linha editorial para criar essa personalidade. No entanto, quanto mais parecer espontâneo e menos institucional, melhor!

Esse é o famoso conteúdo genuíno, feito de pessoas para pessoas!

Ainda que você contrate uma agência de marketing para esse trabalho, é altamente possível atingir esse efeito. Faça que os profissionais envolvidos na sua produção de conteúdo sejam a sua voz nas redes sociais. Interaja com essas pessoas de forma que eles consigam memetizar com o seu negócio.

E o que significa memetizar? Significa escrever e fazer imagem que pareça autênticas suas, ou melhor, que não pareçam “de agência”.

Aqui na Like Marketing, os resultados são bastante positivos. Os posts feitos pela nossa equipe surpreendem até mesmo quem já conhece nossos clientes. Quando leem as publicações, contam com a sensação de que foi aquela pessoa tão familiar a autora, em vez de uma equipe.

Se você mantém essa linguagem acessível para o seu público, as chances de você conquistar o espaço na mente das pessoas com a ajuda das redes sociais é bastante alta.

Eu espero que este conteúdo ajude você a fazer branding nas redes sociais.

Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.

Treinamento on-line para aprender a criar conteúdo e

crescer nas redes sociais

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Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.
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