You are currently viewing 5 pilares de um curso on-line de sucesso

Muitos acham que para lançar um curso-online de sucesso, basta ligar a câmera e gravar aquilo que você sabe fazer de melhor.

Mas é claro que não é nada disso! Transmitir o conhecimento é de fato importante, mas para que existam pessoas interessadas em assistir — e comprar — seu curso on-line, é preciso seguir alguns pilares fundamentais.

São eles que darão a certeza que você está no caminho certo e que ao final seu curso on-line é um verdadeiro sucesso.

No artigo abaixo, separei o que chamo de “5 pilares de um curso on-line de sucesso”. Confira e conheça uma proposta imperdível que separei para você que deseja lançar seu próprio curso!

1. Coerência + DNA

O primeiro pilar para um curso on-line de sucesso é ter coerência no material que será ofertado aos interessados.

No curso, o profissional deve ensinar aquilo que realmente domina, e mais importante ainda, é transmitir um conhecimento que lhe torna expert naquele assunto.

Aqui na Like quando iniciamos o trabalho de construção de cursos com nossos experts, fazemos o que chamamos de “Estudo de DNA”.

Nele analisamos qual a essência do expert e o que o diferencia dos demais, para que isso seja colocado no curso on-line e o torne único.

Leia também::: Professor: crie seu curso on-line e fature alto

2. Estrutura Pedagógica

O segundo principal pilar para um curso on-line de sucesso é ter uma estrutura pedagógica bem elaborada.

É ela que definirá qual será a sequência lógica para levar o aluno a assistir todas as aulas, passando por todos os módulos e sair do curso tendo assimilado o conteúdo.

Ele precisa chegar ao final sabendo fazer, já que ao longo do seu curso aprendeu um novo método que fará toda a diferença em sua vida.

3. Ferramentas de aplicação

Apresentar ferramentas de aplicação é o terceiro pilar para um curso on-line de sucesso. E definimos como ferramentas aquilo que ele usará para colocar em prática o que aprendeu no curso.

Não adianta dizer para o aluno que, para fazer alguma coisa, ele precisa acessar o Google e pesquisar sobre determinadas ferramentas. É preciso que isso já seja entregue no curso!

Afinal, se é para ele pesquisar no Google como fazer, ele sequer precisaria do seu curso, não é mesmo? Por isso, já entregue essa solução aos seus alunos!

4. Estratégia de vendas

Isso é óbvio! Afinal, de nada adianta você ter um curso excelente, mas não ter uma estratégia de venda eficaz para vender seu curso.

Por isso, é fundamental ter uma estratégia bem elaborada para que a proposta do seu curso impacte os interessados.

5. Suporte

E por fim, o suporte é o último pilar essencial para um curso on-line de sucesso. Este suporte é que irá tirar dúvidas do aluno, explicará determinados pontos e fará com que o aluno se torne fã do seu curso.

Leia também::: Vender R$ 1 milhão em 7 com curso on-line. Mito ou verdade?

Participe da Oficina do Curso On-line de Sucesso

Como você viu, mais que apenas ligar a câmera e gravar aquilo que você faz bem, é preciso ter toda uma estrutura por trás do seu curso on-line.

É isso que o fará se tornar realmente um sucesso. Caso contrário, você poderá amargar frustrações e decepções com seu curso.

E se deseja aprender a ter sucesso nesta área, participe da Oficina do Curso On-line com a Rejane Toigo, que acontece nos dias 17, 18, 19 e 20 de janeiro.

Serão quatro aulas totalmente ao vivo e GRATUITAS, com início sempre às 20h30. Mas para participar, é necessário fazer a inscrição no botão que está abaixo!

Tenho certeza que seguindo os 5 pilares, e participando desta oficina incrível, você terá também um curso on-line de sucesso!

Como transformar conhecimento em

Método de Ensino On-line

Treinamento on-line para aprender a criar conteúdo e

crescer nas redes sociais

rejane-toig

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.