Você está visualizando atualmente Como saber o que o seu concorrente está fazendo ONLINE?

Se você trabalha com Marketing Digital você PRECISA saber analisar a concorrência.

Analisar a concorrência pode ser um grande fator para ajudar a alavancar a sua marca. Portanto, explorar o que os outros estão fazendo possibilita você de encontrar falhas e também gerar ideias para melhorar a forma de executar com mais eficiência o seu posicionamento online.

A verdade é que estudar a sua concorrência pode ajudar a encontrar diferenciais para você ou para seu negócio.

A boa notícia é que existem ferramentas que podem facilitar esta análise, e ajudar você neste posicionamento que é crucial para o seu sucesso!

Olha só:

 

#1 SocialMention

 

O SocialMention é uma ferramenta genial para a busca de conteúdo nas redes sociais, pois você pode analisar e mensurar tudo o que as pessoas estão falando sobre o assunto que você escolher. Além disso, é possível selecionar em qual rede social – ou todas – que você quer analisar os conteúdos.

A plataforma fornece uma probabilidade em que a sua marca ou assunto é discutido e repetido, uma escala dividida entre comentários positivos e negativos, e também o alcance de influência – usuários que estão falando sobre o que você selecionou.

 

#2 SEMRush

 

O SEMRush é perfeito para análise de SEO. Essa ferramenta permite que você busque quais as palavras-chave que mais fornecem tráfego para os websites, tanto no Adwords quanto no orgânico. Portanto é possível verificar a eficiência do conteúdo de seus concorrentes e se eles estão utilizando da melhor forma o uso das palavras-chave e buscar melhores para o seu site.

 

 

#3 Website Grader

 

Essa é uma ferramenta de extremamente fácil uso e muito importante para avaliar o desempenho que o seu site e de seus concorrentes estão tendo. Você coloca a URL do site que deseja avaliar e insere o seu e-mail. A plataforma enviará um relatório para o e-mail analisando o desempenho em relação a publicações de blog, redes sociais, SEO e se o site está otimizado

 

#4 SimilarWeb

 

O SimilarWeb é familiar ao Website Grader, pois também avalia o desempenho dos sites quanto ao tráfego e permite informações minuciosas para análise. Contudo, o relevante da plataforma é o ranking inteligente que o SimilarWeb utiliza para determinar a popularidade no âmbito nacional e também global. Esse recurso permite identificar falhas e com isso poder impulsionar melhor a sua marca.

 

#5 Google Alerts

 

Você pode criar alertas com todos os conteúdos relevantes pela plataforma do Google Alerts e ser notificado por e-mail toda vez que ter uma nova postagem, não é genial? Essa ferramenta permite que você controle o conteúdo de seus concorrentes e criar estratégias em cima disso.

 

Gostaram das dicas? Fique de olho nas nossas redes sociais que estamos sempre postando novidades para vocês! ?

 

Um abraço,

 

Juliana Heineck ?

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.