Um curso sem DNA e sem MÉTODO DE APLICAÇÃO é informação solta, e isso se encontra de graça no Google.
Não há estratégia de vendas ou verba de anúncio que seja capaz de sustentar um
curso ruim no mercado.
Um curso on-line é um produto como outro qualquer.
Antes de vender, é necessário investir em construí-lo.
A maioria dos cursos on-line produzidos não vendem ou fazem vendas esporádicas.
Ou ainda, vendem durante um período de tempo e depois param de vender.
Dos cursos cadastrados nas principais plaformas, poucos realmente são vendidos com volume ou constância.
Mesmo assim, o mercado de cursos on-line movimenta bilhões por ano, não só no Brasil, mas no mundo todo.
Existem dois fatores que, na minha visão, levam um curso on-line a não vender.
E o primeiro fator está relacionado à estratégia de vendas.
Os cursos vencedores, que vendem muito e por muito tempo, são distribuídos através de uma excelente estratégia de venda digital.
Porém temos um segundo fator, que pode impactar muito o primeiro, e até se tornar um impeditivo para a construção de uma estratégia efetiva de vendas.
Sim, assim como existe uma estratégia de conteúdo gratuito destinada a conquistar audiência e autoridade em um segmento, existe a ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO PAGO.
É essa estratégia de conteúdo pago que vai transformar conhecimento em um curso on-line de sucesso.
Através da estratégia de conteúdo pago que um conhecimento é transformado em um MÉTODO capaz de levar o aluno a resolver o seu problema, gerando alta percepção de valor sobre o que foi ensinado.
Veja bem, muitos dos cursos que não vendem são protagonizados por experts que detém muito, mas muito conhecimento.
Porém, se a forma de organizar, transmitir e processar esse conhecimento não for capaz de conduzir o aluno aos seus objetivos, ele terá um baixo aproveitamento prático, e isso vai impactar na forma como esse curso é aceito pelo mercado.
Eles mostram como se faz e entregam ferramentas de aplicação dos conceitos propostos.
Os alunos finalizam o curso com a percepção que aquele MÉTODO fez total diferença na vida deles.
Ou seja, cursos que vendem muito são capazes de tangibilizar o conhecimento na mente do aluno.
E é justamente isso que proporciona baixa taxa de devolução e alto índice de recomendação do produto.
Com uma estratégia de conteúdo pago bem elaborada, a estratégia de vendas fica muito mais fácil de ser desenhada e executada.
O expert ou o professor do curso passa a ter confiança no método e por isso consegue se colocar com mais conforto no papel de vendedor.
E ainda, quando o curso é um método aplicável, as estratégias de venda são corroboradas e retroalimentadas por uma legião de clientes satisfeitos.
E é exatamente isso que vou ensinar nesse treinamento inédito e ao vivo: o PRIMEIRO PASSO para a criação de um curso on-line brilhante e desejado.
Depois desse treinamento, você estará apto desenvolver um curso com mecanismo único, um método de aplicação do conhecimento e criação de ferramentas para a prática do seus alunos.
Apresentação dos alunos, de seus projetos e da
fase de desenvolvimento de cada um deles.
Entrega de materais aos mentorados.
Métodos para transformar conhecimento em conteúdo pago e criação de produtos que realmente vendem muito e por muito tempo.
Vamos abordar também as diferentes modalidades de venda de cursos on-line (carrinho aberto e carrinho abre-fecha) e como escolher o formato certo para cada nicho e assunto, visando a escalabilidade e a longevidade do produto no mercado.
Como combinar as diferentes modalidades de vendas para obter lucratividade.
Quais as ferramentas necessárias para distribuição de cursos on-line e como criar uma estrutura mínima viável para produzir e vender um curso on-line.
Características de um curso on-line de sucesso.
Como construir um produto com método único, capaz de suprir as necessidades do cliente ideal.
Identificação das personas ou aluno em potencial.
Construção das linhas editoriais de conteúdo e formação de comunidade em torno do assunto do curso.
Naming – criação de nome de curso e elementos estratégicos para uma identidade única e diferenciação.
Como criar um curso “sonho de consumo” dentro do nicho de atuação.
Como usar a ferramenta “Mapa do Curso On-line”
O que é estrutura pedagógica e qual a importância dela para o sucesso e a longevidade de um curso on-line no mercado.
Nessa aula, o aluno vai aprender na prática o processo de criação da estrutura pedagógica e a escolha do tema e disposição das linhas editoriais.
Como tornar conceitos memoráveis e como desenvolver ferramentas de aplicação do método do curso e materiais complementares.
Como selecionar os cursos bônus de forma inteligente.
Como usar a ferramenta “Mapa da Estrutura Pedagógica”
Qual a relação do preço com o posicionamento do curso on-line no nicho de atuação.
Nessa aula vamos abordar as possibilidades para desenvolvimento de um produto mínimo viável para teste de interesse, adesão e eficácia do método.
Como efetuar a análise dos produtos concorrentes e qual a influência de elementos como escassez e volume de audiência na precificação do produto.
A relação do preço com a transformação entregue através do método proposto no curso e relação do preço com a disponibilidade de suporte do produtor e equipe.
O que é uma esteira de produtos e porque ela deve ser estratégica no início do projeto de vendas do curso on-line.
Nessa aula vamos falar sobre a lógica de uma esteira de produtos, e como aplicar essa lógica em diferentes nichos. Como devem ser os produtos em cada fase da esteira e como aplicar downsell e upsell de forma estratégica e eficaz.
Formatos de remuneração dos sócios de um curso on-line.
Quantos sócios um curso pode ter e quais as obrigações do produtor e co-produtor.
Programa de afiliados: vantagens e desvantagens.
Quais as ferramentas de disponibilização de cursos on-line e como elas funcionam.
Como escolher a melhor plataforma para o curso on-line.
Configuração de produtos no Hotmart na prática, área de membros e aplicativos.
Apresentação das 8 estratégias completas, com ferramentas e funis de vendas para download. Como montar um conjunto eficiente de estratégias para cada modalidade de distribuição de cursos online, para vender 12 meses por ano.
Estratégia 1
Estratégia 2
Estratégia 3
Estratégia 4
Checklist das estratégias 1 a 4
Estratégia 5
Estratégia 6
Estratégia 7
Estratégia 8
Checklist das estratégias 1 a 8
A importância do suporte ao aluno e os formatos de suporte que podemos oferecer:
Como criar o roteiro de cada aula de acordo com a estrutura pedagógica. Usando o teleprompter e criando cenários durante a gravação.
Vinhetas, animações, slides.
Como contratar uma equipe de gravação e edição de curso on-line
Consultoria em grupo com a Re e a equipe da Like sobre materiais e estratégias desenvolvidas. Dúvidas e análise de projetos.
AULA EXCLUSIVA AOS MENTORADOS.
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Eu já te disse que essa é uma SITUAÇÃO INÉDITA NÉ?
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Rejane Toigo, graduada em Odontologia, foi também acadêmica do curso de Farmácia na Universidade federal do RS e posteriormente estudou Administração de Marketing na Fundação Getúlio Vargas. Atuou como empreendedora do mercado de varejo de shopping centers e franquias durante 8 anos.
No ano 2009 decidiu estruturar um e-commerce próprio e iniciou os estudos em marketing digital. Em 2011 fundou a Like Marketing, onde gerencia uma equipe de experts em ferramentas digitais e atua como estrategista digital.
Atualmente é Mestranda em Neuromarketing na Florida Christian University, palestrante em eventos e convenções na área de marketing e produtora de cursos e treinamentos de marketing digital.
Pela afinidade com assuntos das ciências biológicas, devido à vocação e formação inicial, desenvolveu um time de produtores de conteúdo científico médico e tornou-se co-produtora de cursos on-line na área da saúde, longevidade e qualidade de vida.
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Você terá acesso ilimitado a todo o conteúdo do curso pelo período de 2 anos, assim que finalizar sua inscrição. Você poderá pausar, retomar e assistir os cursos quantas vezes quiser.
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Os alunos do formato mentoria poderão tirar suas dúvidas direto nas aulas e também no grupo do TELEGRAM e nas aulas de análise de estratégia.
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