Empresas ou pessoas que estão buscando novos canais de venda para o seus produtos através do mundinho digital, frequentemente nos perguntam: qual o preço de um e-commerce?
A resposta pode ser uma nova pergunta: qual o preço de montar uma loja física?
O site nesse caso é a loja, e essa loja, embora virtual, proporciona experiência de compra ao cliente.
Deve-se considerar que se essa loja fosse um ponto de venda físico e não um site, o investimento em compra e reforma do ponto, mobiliário, iluminação, material de expediente, decoração, placa, etc… seria bem mais alto do que a confecção de um website.
Isso sem elencar o custo físico com aluguel, condomínio, luz e segurança.
Então considere o investimento de implantar uma loja física ao contratar uma equipe para construir o seu website.
Depois, considere que uma loja física é restrita às pessoas que circulam nas proximidades onde ela está, enquanto e-commerce pode-se vender para qualquer parte do mundo.
Depois de fazer essa conta, perceba que o website com e-commerce vai cumprir a função da loja física em proporções muito mais abrangentes e com um investimento muito menor.
Entretanto, para esse investimento mesmo menor valer a pena, o e-commerce tem que ser realmente capaz de vender.
Deve estar alinhado com a linguagem do publico a quem o produto se destina.
Suas formas, cores e estrutura devem ser projetadas para conduzir o usuário até a finalização da compra.
Despesas X Investimento
Quem está decido a vender produtos on-line deve ter em mente que um bom site é fundamental para o êxito do negócio, e o custo de um bom e-commerce não é despesa, é investimento.
Um site será uma despesa para o negócio , caso ele não seja capaz de atingir o seu propósito, que é ser encontrado na internet e com funcionalidades para converter um visitante num comprador.
Investir certo é mais barato do que economizar errado, principalmente na hora de construir o e-commrece que vai potencializar as suas vendas!
“Venda não é tudo. Mas tudo é nada sem que venda.”