Todo negócio deve anunciar seus produtos ou serviços aos seus clientes. E o mesmo se aplica ao social media que deseja atrair novos clientes.
Afinal, como esperar que as pessoas saibam que você é um social media, se você sequer anuncia seus trabalhos, não é mesmo?
Ou seja, o seu primeiro cliente de social media deve ser você mesmo, para o qual elaborará uma estratégia de marketing digital, prevendo postagens, blogs se você tiver um site, a melhora do seu posicionamento na internet e, principalmente, investir também no tráfego pago.
Para falar mais sobre esse tema, confira o artigo que preparamos para todos os profissionais de social media que querem turbinar seus ganhos!
Comece pela estratégia de conteúdo
Quem acompanha nossos artigos aqui no blog, ou mesmo as postagens da Rejane Toigo nos seus canais nas redes sociais, sabe que o primeiro passo é a criação de uma estratégia de conteúdo.
Ela será a responsável em conduzir sua sequência de posts, preparar conteúdo relevante para sua audiência, melhorar seu posicionamento como expert no assunto, e com isso atrair mais clientes para o seu serviço.
Ao elaborar a estratégia, defina quem é o público que você quer atingir. Se você já tem um nicho no qual atua como social media, melhor. Mas se ainda não tiver, não tem problema.
Aí defina um calendário editorial para posts, reels, stories, entre outros. É ele que fará com que você marque presença na internet.
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Faça anúncios
Investir em tráfego pago também é uma excelente sugestão para impactar mais diretamente sua audiência, permitindo que seu material seja entregue diretamente ao seu público-alvo.
Mas lembre-se sempre de só anunciar se você tiver realmente disponibilidade para atender aos clientes.
Caso contrário, um interessado nos seus serviços pode entrar em contato e, ao receber seu não, lhe avaliar negativamente.
Ou então você pegar vários clientes e não conseguir dar a devida atenção, fazendo uma entrega ruim e que igualmente pode comprometer sua credibilidade.
Que tipo de anúncio fazer?
Você pode começar com um anúncio de distribuição de conteúdo, atraindo para seu perfil aquela pessoa interessada naquilo que você faz e vende.
Para isso, é claro que o conteúdo anunciado deve ser relevante e atraente, para que gere o desejo do cliente em clicar e saber mais sobre você.
Outro anúncio é de recompensa digital, criando um material rico e que oferecerá à sua audiência, mostrando todo o seu conhecimento, cases e então distribui esse material na forma de anúncio.
E por fim, outra forma de anúncio é um convite para uma aula. Você pode fazer uma live, ou então um webinário, permitindo maior contato com seus clientes.
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Aproveite o poder dos anúncios
Portanto social media, se você deseja realmente atrair mais clientes e com isso ganhar mais dinheiro, invista em anúncios do seu negócio.
Dessa forma você também passa a se posicionar de melhor forma nas redes sociais, e com o tempo vai recebendo indicações também de clientes já atendidos e que estão satisfeitos com seu trabalho.
Esperamos que tenha gostado do artigo sobre anúncios e, caso queira aprofundar seu conhecimento, se inscreva no curso “Social Media Endinheirado” clicando aqui!