Você está visualizando atualmente Um olhar para as tendências de marketing do Facebook

O Facebook é a melhor opção para as marcas e anunciantes ultimamente, principalmente se você o entender profundamente, investir tempo na otimização e estar sempre atualizado sobre os recursos mais recentes.

 

Novos formatos de anúncio, a evolução contínua deles e as opções de segmentação lhe dão mais opções, mas, ao mesmo tempo tornam mais difícil de criar combinações de anúncios com um melhor desempenho.

Vídeos no Instagram, anúncios para leads, anúncios em vídeo e anúncios canvas requerem contínuo teste A / B já que o Facebook está desenvolvendo novas funcionalidades quase que diariamente.

 

A concorrência está aumentando!

 

Existem agora 1,59 bilhões de usuários e anunciantes que gastaram US$ 17,08 bilhões no Facebook em 2015. A concorrência e os preços dos lances dos anúncios estão subindo, assim como, o número de anunciantes, e especialmente no celular.

O Google ainda é o maior plataforma de publicidade online em receita, mas a receita de anúncios do Facebook cresceu mais rápido (48,6%) do que o do Google (13%) em 2015.

Em outras palavras, os orçamentos de publicidade mudaram para o Facebook, que parece ser um vencedor no mundo da publicidade online.

O Facebook facilmente desafia os enormes investimentos em publicidade offline, como na televisão, outdoors, revistas, e outros, que tornam a mensuração do ROI (retorno do investimento) bastante difíceis.

 

Celular é Rei.

 

O número de usuários somente de smartphones do Facebook está crescendo e o Google já começou a penalizar sites não amigáveis ​a aparelhos móveis.

Você sabia que todos os novos formatos de anúncios do Facebook são otimizados principalmente para celular?

Por exemplo, os anúncios de Instagram trabalham apenas em anúncios para aparelhos móveis. Se o seu site funciona mal no celular depois que um usuário clica em seu anúncio no Instagram, as taxas de conversão caem drasticamente, pois há uma taxa de rejeição muito grande de sites não responsivos.

 

O seu site está otimizado para celulares? Se ainda não, vá correndo procurar um desenvolvedor de sites pois com certeza seus concorrentes já estão à sua frente!

 

Como se Destacar da Multidão?

Facebook está lançando novos recursos para os anunciantes em uma base quase diária e para ganhar uma vantagem competitiva, você deve ser um dos primeiros a usar os novos formatos de anúncio, como anúncios Instagram, vídeos com botão, anúncios de lead, carrossel, anúncios locais, específicos para web móvel, e otimização de colocação.

Utilizando as mais recentes opções, tais como segmentação redirecionamento dinâmico com cross-sell e upsell (antes de seus concorrentes) irão ajudá-lo a conseguir grandes resultados com o marketing digital. Além disso, uma ferramenta de anúncio com recursos automáticos testes A / B e otimização como o AdEspresso podem ajudá-lo a encontrar as melhores variações de desempenho. Mas sempre focando em seu público-alvo.

Atualizar o Pixel de rastreamento do Facebook com eventos personalizados permite a conversão mais flexível e acompanhamento do usuário. Se você ainda não tem o pixel do Facebook em seu site recomendamos implementá-lo ASAP (as soon as possible), mesmo que você ainda não anuncie no Facebook!!

 

 

Automação e Otimização

 

 

Otimização automática é uma grande tendência os serviços de marketing. A lógica do leilão no Facebook e no mundo dos investimentos é muito parecida. No entanto, a automação no mundo do marketing digital hoje já é mainstream.

Um colaborador de marketing ideal para sua empresa apoia a sua estratégia de vendas e otimiza online a mesma, não é necessário uma grande equipe interna, a própria interface do Facebook oferece uma ferramenta estável com recursos de marketing , otimização e acesso aos mais recentes recursos fornecidos.

 

Teste diferentes parceiros, consultorias e plataformas regularmente para encontrar a melhor opção para você.

 

Outra opção é você mesmo utilizar ferramentas do Facebook como o Gerenciador de Anúncios, que é mais para iniciantes e o Power Editor que serve para anunciantes mais avançados, lhe permitindo um olhar mais profundo de suas campanhas online.

Algumas das melhores fontes para aprender as ferramentas do Facebook são o próprio site deles e diversos blogs e sites online.

A terceirização da publicidade para uma agência de marketing digital especializada, de verdade, também é uma ótima opção caso você não tenha tempo ou não possa educar sua própria equipe.

Eaí, qual é a sua estratégia de marketing para se destacar em 2017?

 

(Este post foi inspirado no artigo “A look into the hot facebook marketing trends”)

Ayla Pettinelli Bedin

 

Fonte: http://www.adweek.com/socialtimes/a-look-into-the-hot-facebook-marketing-trends-of-2016/636462)

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.