You are currently viewing Vender R$ 1 milhão em 7 com curso on-line. Mito ou verdade?

Você já se deparou com depoimentos de pessoas que venderam R$ 1 milhão em cursos on-line em sete dias, o popular 7 em 7? Será que é mito ou verdade?

Sem enrolação, já vou avisando: é um grande mito

Não que as pessoas não possam vender R$ 1 milhão, ou sete dígitos, em apenas sete dias.

Ao contrário, há diversas pessoas que já venderam isso — e muito mais — com seus cursos on-line. Mas o que não deixam claro é que o processo de venda começou muito antes de abrir o carrinho.

Quer entender melhor o conceito e porque dizemos que isso se trata de um grande mito? Confira o artigo abaixo!

O mito

Vender sete dígitos em apenas sete dias de carrinho aberto é possível sim, mas o fato é que para conseguir isto, é preciso ter uma base enorme de seguidores em suas redes sociais. Ou então investir pesado em tráfego pago.

No caso da primeira opção, para ter este grande contingente de pessoas lhe seguindo nas redes sociais, e engajadas com suas postagens, é preciso ser feito um grande trabalho.

E esse trabalho começa com a elaboração de uma estratégia de conteúdo bem feita, focada no seu nicho e que realmente encante sua audiência.

Com o passar das semanas, meses e anos, o número de seguidores vai aumentando, até o ponto em que você ultrapassa a casa de um milhão, dois milhões, ou mais.

Aí, se você lançar um curso on-line para uma grande base de seguidores, em uma área que tenha grande interesse e na qual você é de fato um expert, certamente vai faturar mais de um milhão de reais em sete dias.

Mas como você percebeu, o trabalho para se chegar a esta enorme base de leads orgânicos levou bastante tempo, suor e investimento em conteúdo. Não foi feito em apenas sete dias.

Investimento em tráfego pago

Já outra forma de queimar etapas e conseguir uma grande base de leads mais rapidamente é investindo em tráfego pago.

Por meio de campanhas direcionadas, você pode ter uma grande base de leads, que será proporcional ao tamanho do seu investimento inicial.

E mesmo assim, é impossível conseguir uma base tão grande e qualificada em apenas sete dias. Leva um certo tempo, mas é possível também.

Ao aliar um conteúdo qualificado orgânico, a um tráfego pago, é possível agilizar o processo de qualificação de leads, mas mesmo assim ainda requer tempo maior que apenas uma semana.

Mas, assim que tal base está concluída, o curso é lançado e o carrinho é aberto, é possível atingir os sete dígitos rapidamente. Mas novamente, o trabalho para vender o R$ 1 milhão com o curso on-line iniciou bem antes de abrir o carrinho, e no caso do tráfego pago, exigiu um investimento financeiro maior.

Lance seu curso on-line

O que queremos dizer com isso tudo é que é possível sim faturar alto com cursos on-line, inclusive a barreira dos sete dígitos pode ser alcançada e ultrapassada. 

Isso de fato não é um mito e aqui na Like temos alguns experts que já conseguiram isto por meio dos cursos on-line que ajudamos a lançar.

Mas o que precisa ficar claro é que não existe milagre! 

Para que seu curso on-line seja de fato um sucesso de vendas, é preciso uma base qualificada, um bom conteúdo que o posicione como expert no assunto, e um trabalho que iniciará muito antes de abertura do carrinho.

Também o curso on-line lançado deve ser atrativo, bem montado e contar com uma estrutura pedagógica perfeita. Desta forma, ele será certamente um sucesso de vendas.

Leia também::: Professor: crie seu curso on-line e fature alto

Participe da Oficina do Curso On-line

Ou seja, se você é daqueles que sonha em superar a marca de R$ 1 milhão com seus cursos, saiba que isto é possível, mas não será feito em apenas 7 dias.

E se você quer começar na área, e também lançar seu curso on-line, então temos uma super dica para você!

Nos dias 17, 18, 19 e 20 de janeiro a Rejane Toigo ministrará a Oficina do Curso On-line. Ela será totalmente gratuita e ao vivo, iniciando sempre às 20h30.

Com a Oficina você aprenderá todo o passo a passo para lançar seu curso, desde transformar seu conhecimento em aulas, como estruturá-lo pedagogicamente, como atrair a audiência interessada e, por fim, como vender seu curso on-line.

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Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.