You are currently viewing Como baixar vídeos do Instagram pelo celular e pelo desktop?

Baixar vídeos do Instagram pode ser uma das suas necessidades no cotidiano do gerenciamento de redes sociais.

Vídeos de bichinhos, memes virais e outras imagens que podem ser um gancho para a criação de conteúdo podem ser obtidas por meio dessa rede social.

No entanto, o Instagram não traz essa opção entre as suas funções nativas. Por isso, vou mostrar um aplicativo que faz a função de download de vídeos do Instagram: o Regrammer.

O aplicativo conta com versão para IOS e Android. Mas, antes de mostrar seu funcionamento, é interessante que você saiba em que casos é interessante para a sua estratégia fazer uso de um vídeo já postado.

Leia também: Cinco sinais de que a sua empresa não usa as redes sociais como deveria

É certo usar o vídeo de outra pessoa?

Como tudo na vida, existem ferramentas que podem ser usadas para algo construtivo ou destrutivo. Eu recomendo que você reflita muito antes de baixar um vídeo do Instagram de outra pessoa.

Muitas vezes, o vídeo caiu no senso comum, tornando-se viral.

Assim, se tiver relação com a sua marca, pode fazer sentido a repostagem. Da mesma maneira, quando um atleta ou artista famoso faz um post que está associado aos mesmos sentimentos que sua marca deseja passar, vale a pena usar esse material.

Um exemplo interessante é o case da imagem do ovo, o qual se tornou a foto mais curtida do Instagram com mais de 40 milhões de likes em uma campanha com objetivo de alertar sobre a saúde mental.

Diversas marcas usaram o case do ovo como exemplo de viral, de posicionamento, ou mesmo para falar sobre saúde mental, entre outros temas.

Ainda que não seja um vídeo, quero chamar a atenção para o uso de um material que não é originalmente seu.

Independente de ser foto ou vídeo, eu recomendo que você dê os créditos do post para a conta de Instagram. Afinal, o plágio é abominável.

Também existem casos em que você não necessariamente quer baixar vídeos do Instagram para aproveitar em outra conta, mas sim para enviar a alguém no whatsapp ou simplesmente porque gostou do vídeo.

Nesse caso, o Regrammer também pode te ajudar.

Como usar o Regrammer?

Para usar o Regrammer, você precisa ter uma conta no Instagram e fazer o download na iTunes Store ou na Google Play Store. O aplicativo é 100% gratuito.

Basta copiar o link do post que vídeo que você deseja baixar do Instagram e, logo em seguida, o link da área de transferência fica disponível no Regrammer. Ali, a tela mostra um botão para exibir uma prévia do seu vídeo.

Ao clicar em baixar, você pode selecionar a opção de download para o seu celular ou compartilhamento em algumas redes sociais – Instagram, Facebook, Twitter, WhatsApp.

Para saber com detalhes como usar o Regrammer para baixar vídeos do Instagram, assista ao meu vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.

Gostou da dica? Saber quando aproveitar um vídeo já postado por outra conta da maneira certa exige alguma experiência com a criação de conteúdo.

Como baixar vídeo do Instagram no desktop?

Se você é um Social Media ou já passa o dia em frente a uma tela do computador devido ao trabalho, a tarefa de baixar vídeo do Instagram pode ser mais prática pelo desktop.

Aqui na Like Marketing, a galera usa muito o site Instawload. Ele permite o download de vídeos de feed, IGTV e stories em boa qualidade direto no computador.

Basta colar o link do vídeo que você quer baixar e pronto! É 100% gratuito.

Quer mais ideias?

Então, olha só: vou te presentear com 30 ideias para posts. Seja em vídeo ou em áudio, quero ver você fazendo conteúdo de qualidade e usando suas redes para gerar bons negócios.

Liberei uma super aula do Curso Criadores de Conteúdo para quem sonha em ter uma fonte inesgotável de ideias, a aula 30 ideias de posts que funcionam.

Para acessar de forma 100% gratuita, clique aqui: AULA 30 IDEIAS DE POSTS QUE FUNCIONAM.

Até a próxima!

Treinamento on-line para aprender a criar conteúdo e

crescer nas redes sociais

rejane-toig

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.