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13 dicas fazer boa gestão de mídias sociais

gestão de mídias sociais

Quer fazer uma gestão de mídias sociais com qualidade e de forma diferenciada, mas não sabe por onde começar?

Temos algumas dicas que podem servir para todo social media ou criador de conteúdo que deseja fazer um trabalho de destaque nas redes sociais. Confira a seguir:

1.     Colocar tempo + energia

 Não existem atalhos para se tornar um social mídia de sucesso.

Para trabalhar com redes sociais, é preciso dedicação até desenvolver  criatividade e entender o que o público gosta de ver.

       2.      Contribuir

Se você não contribuir com algo de valor, você não terá voz nas redes sociais.

Antes de postar um conteúdo pergunte-se se a informação fornecida trará algum benefício para alguém que não seja você mesmo. Se a resposta for sim, prossiga com a postagem.


        3.      Desenvolver uma linguagem

 Se você tiver uma linguagem agradável e coerente, as pessoas vão valorizar mais o seu conteúdo. Se a sua forma de falar ou escrever for confusa ou desconexa, o conteúdo perde valor.

Da mesma forma que uma linguagem assertiva pode valorizar a informação, como um tom engraçado por exemplo.

4. Saber a diferença entre Atividade x Produtividade 

Fazer muitas postagens não significa que  está realizando um bom trabalho. Aliás pode significar apenas que você está sendo chato.

Lembre-se: quantidade não é sinônimo de qualidade. Concentre energia em produzir com qualidade e seus seguidores se multiplicarão.

5. Evite a AutoPromoção  

 Se você faz constantemente postagens com o intuito de chamar a atenção para você ou para seu produto, saiba que isso não vai contribuir com a vida dos seus seguidores.

Caso você NÃO seja um famoso superstar, o seu trivial café da manhã será interessante apenas para seus amigos próximos, e olhe lá.

Se quiser atrair multidões a curtir e compartilhar suas ideias, elabore posts com essas idéias s e não com uma foto do seu carro novo.

6. Ter autenticidade

Seja verdadeiro e engaje sua audiência com verdade.

Mentira Marketing são uma péssima estratégia sempre, e nas redes sociais costuma ser mais destruidor ainda.

Arranque suspiros e conquiste fãs através das suas experiências de vida, do seu conhecimento e do seu bom humor!

Não use blefes ou fakes. Ser desmascarado digitalmente pode custar muito caro, pois o mico voa de jato ultrassônico nesse universo internáutico.

7. Estabelecer Diálogo

Não há espaço para monólogos nas redes sociais.

Na TV ou jornal há o emissor e o receptor, portanto não há likes ou dislikes.

Nas redes sociais o objetivo é interação. Trata-se de uma via de mão dupla. Estar nas redes sociais pressupõe que você esteja disposto a dialogar com seus seguidores.

Então responda todas as mensagens e comentários, e não menos importante,  seja recíproco! Curta, comente e compartilhe o conteúdo que acha interessante, principalmente de quem faz o mesmo por você!

8. Entender a diferença entre interação e permissão

Você deve interagir com seus fãs, mas isso não significa invadir a privacidade deles.

Alguém aqui já foi marcado na foto de uma loja e perguntou a si mesmo: Porque cargas d’água essa empresa entendeu que poderia taguear o meu perfil na foto desse sapato?

Fala sério?!

Seus fãs aceitaram ver suas imagens no feed deles mas não  deram a permissão para invadir a vida deles. Ok, eles são seus seguidores,  mas isso não significa que sejam obrigados a ver a foto do sapato que você quer vender a eles! Deu pra entender? 

9.     Ter adaptabilidade

 O que funcionou ontem não quer dizer que vai funcionar hoje. E é bem provável que não seja eficiente amanhã.

Assim são as redes sociais e é bom se acostumar com isso!  Esteja muito ligado nas novas tendências e nas atualizações quando o assunto é redes sociais.

10. Fazer criativos surpreendentes 

Uma imagem cativante fala mais que mil palavras.

Um vídeo cativante diz mais que mil fotografias e dois mil textos.

Produzir uma excelente mídia para transmitir sua mensagem  é fundamental. Faça isso com inteligência e personalidade.

Sendo único e original, as redes sociais vão ovacionar você ou sua marca.

Leia também: Roube como um artista: a arte de mediar conteúdos

11. Enquadrar os haters  

 Sabe aquelas pessoas que criticam o trabalho dos outros, comentando de forma agressiva nas postagens alheias?

São conhecidos como haters, pois geralmente odeiam a si mesmos e transbordam esse sentimento em forma de ódio pelo outro.

Se você quiser atuar nas redes sociais você vai ter que aturá-los. E mais: você vai ter que amá-los literalmente.

A boa notícia é que isso pode se tornar fácil.

Quando você trata um hater com muita educação, dá um tapa de luva na estupidez do indivíduo, você transforma os seus demais seguidores em seus defensores.

Ofereça ao hater o palco que ele quer, faça como Cristo e ofereça a outra face com a maior elegância e generosidade do mundo através de uma resposta generosa e polidíssima.. 

A criatura vai ficar tão envergonhada que vai sumir da sua página ou perfil e nunca mais ousará passar o mico de agredir alguém que não responde com ódio ao ódio que ele dissemina.

Lembre-se o Diabo sabe pra quem aparece.

Mostre ao hater que sua postagem é o seu palco,e não o dele.

 Acredite, se você amar seus haters eles serão degraus na sua escada para o sucesso!

E por favor só exclua comentários negativos se contiverem conteúdo obsceno. Aliás, denuncie primeiro ao Facebook e depois exclua, além de banir o coitado do seu território (fanpage).

Falei sobre esse assunto no vídeo abaixo. Para assistir, basta dar um PLAY.


12. Ter paciência

 O trabalho de marketing com redes sociais requer paciência.

Os resultados não são imediatos, mesmo com investimentos altos em anúncios. Saiba observar o que acontece e mensurar os resultados com a audiência para direcionar seus próximos posts.

13. Saber se divertir para divertir os outros

Se você não sabe divertir a si mesmo, provavelmente não saberá divertir outras pessoas nas redes sociais.  Faça conteúdo com todo o coração e divirta-se com isso.

Afinal, como diz o ditado popular: sem tesão não há solução.

Se você não gosta de redes sociais como usuário, é melhor colocar um outdoor da sua marca na esquina mesmo, pois as chances da sua atuação ter pouco êxito são grandes! Seja um social mídia apaixonado,  ou troque de atividade até encontrar o que te faz ter brilho nos olhos e prazer na vida!

Espero que este artigo te ajude a fazer uma melhor gestão das mídias sociais, de maneira divertida e organizada. Para saber mais, basta dar um PLAY no vídeo abaixo:

Sem ideias para fazer uma gestão de mídias sociais criativa?

Fique tranquilo, você não é o único.

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Espero que você consiga fazer gestão de mídias sociais com muito mais criatividade a partir dessa aula!