Você possui uma marca ou negócio?
Quer descobrir novas técnicas de como divulgar nas redes sociais de maneira efetiva?
Continue lendo para descobrir a seleção das 3 técnicas que são imbatíveis nessa tarefa:
Aposte nos Micro-Influenciadores
Os influenciadores são referência para milhares de seguidores que fazem fila para consumir tudo o que postam em suas redes sociais.
Para tirar proveito desses usuários e do alcance do seu following, siga os passos: 1) Leve seu produto até as mãos de alguém que sua audiência confia 2) Faça com que o influenciador crie conteúdo sobre o seu produto e divulgue em seu canal 3) Integre o conteúdo criado por eles na plataforma da sua marca.
Importante: escolha influenciadores que tenham a ver com a sua marca. Dessa forma, você vai atingir o público certo, que partilha dos mesmos gostos e interesses que seu produto promove.
Nós já falamos sobre os micro-influenciadores, como encontrá-los e como se conectar a eles! Acesse aqui.
Rir é o melhor conversor
O humor é o ingrediente mais versátil da internet: não tem quem não goste.
Você já deve ter notado o volume de compartilhamento desse tipo de post. São vídeos, gifs e imagens com centenas de milhares de visualizações e comentários.
Esse fenômeno tem uma explicação: segundo estudos, as pessoas tendem a compartilhar coisas quando possuem fortes reações emocionais a elas, principalmente as positivas.
Além disso, se as pessoas sentem prazer enquanto consomem seus posts, automaticamente associam sua marca à essa sensação de bem estar.
Se sua marca permitir, incluir o elemento HUMOR em suas postagens é uma boa escolha quando falamos de maneiras de como divulgar nas redes sociais.
O site GIPHY é um ótimo fornecedor desse tipo de conteúdo. Possui um banco de dados bem extenso com gifs de todo o tipo, basta usar sua criatividade.
Seu público também produz
Sabe as pessoas que visitam sua cafeteria e postam a foto do café em suas redes sociais?
Isso é conteúdo precioso e se você não está aproveitando esse recurso para a divulgação da sua marca…melhor repensar!
O conteúdo gerado pelos seus consumidores tem semelhanças com a tática dos Micro Influenciadores, mas vai um passo além: cria um senso de comunidade e confiança muito forte em torno da sua marca.
Pensar em mecanismos para incentivar essa produção (por exemplo, lance um sorteio para a melhor postagem utilizando uma hashtag identificável) irá não apenas divulgar seu produto a uma audiência muito maior, como também melhorar a qualidade dessa divulgação: pessoas confiam em pessoas.
Gostou dessas três técnicas de como divulgar nas redes sociais para gerar interesse e atrair clientes para seu negócio?
Preparei uma playlist com vários tutoriais sobre redes sociais para você continuar atraindo sucesso para a sua marca. Clica aqui embaixo para ter acesso a todo esse conteúdo!
Um beijo!
Rê
Fonte: (Social Media Examiner)