Você está visualizando atualmente 4 boas razões para criar um curso online

Para quem não sabe, a Like Marketing é uma empresa de marketing digital e que produz infoprodutos e cursos online. 

A experiência na produção desse tipo de material para dezenas de profissionais de nichos diferentes nos ensinou muita coisa desse mundão de criar curso online. 

Com o tempo, também aprendemos a identificar quando um profissional está preparado para lançar um infoproduto.

Nossa equipe o auxilia em todo o processo, permitindo que seu retorno sempre seja além do esperado.

No artigo de hoje, vamos apresentar 4 boas razões para você lançar um curso online. Vamos conferir??

Quando criar um curso online?

Não é somente porque você quer criar um curso online, que está realmente preparado para criar um. 

Seu conhecimento é importante, mas é preciso uma maturidade de profissão e maturidade de execução desse projeto. 

Mas calma, nada de ficar tristinho e começar a chorar achando que você nunca vai poder criar o seu infoproduto. 

Ou seja, conhecendo esses 4 sinais, você pode avaliar se está apto para ter um curso online ou se você ainda precisa amadurecer algumas questões antes de ter o seu infoproduto. 

1. Ter conhecimento prático sobre algo

Uma pessoa que tenha conhecimento acadêmico e prático sobre determinado assunto, pode pensar em transmitir esse conhecimento por meio de um infoproduto.

Conhecimento prático é aquilo que você sabe fazer, mas porque faz, não porque apenas viu um vídeo ou leu sobre o tema.

Mas quando você sabe fazer algo muito bem, e sente que tem a capacidade inclusive de ensinar outras pessoas a fazerem isso também, é uma boa ideia criar um curso online.

2. Já ensina pessoas

Vemos muitos casos de profissionais que já ensinam outras pessoas sobre determinado assunto. 

E ao levar isso para o meio digital, é possível escalar essa transmissão de conhecimento para que muito mais pessoas possam ser impactadas.

Logo, pessoas que já ensinam pessoas também possuem uma boa razão para criar um curso online.

3. Audiência na internet

Quando você “fala” algo na internet, tem um bom engajamento, várias pessoas curtem, comentam e compartilham aquilo que você diz.

Logo, o que você está dizendo é um bom indicativo que seu conhecimento pode ser útil para outras pessoas.

Mas é claro que nem tudo o que é tido na internet pode virar um infoproduto. É preciso compreender que o que você diz é relevante e vai agregar à vida de outras pessoas.

4. Sabe como ganhar dinheiro com algo

O que você faz lhe traz retorno financeiro? Você sabe como ganhar dinheiro com algo que poucas pessoas sabem?

Aliás, esse é outro bom indicativo de que você está pronto para criar seu curso online.

Mas é fundamental que você realmente ganhe dinheiro com aquilo, e possa comprovar isso para as pessoas.

De nada adianta querer criar um curso online sobre um tema no qual você não ganha dinheiro. Ou então que conhece outras pessoas que ganham com isso, mas não você.

Mentir na internet é um grande erro e rapidamente você será desmascarado.

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Crie seu curso online

Portanto, se você reconhece alguns dos sinais acima — não precisa ser necessariamente todos — mostra que você pode criar um curso online.

Em primeiro lugar, é necessário criar um planejamento para colocar seu método no papel e criar uma matriz pedagógica que permita transmitir esse conhecimento para outras pessoas.

Além disso, após estruturar o curso, você vai criar o material no qual seu curso online estará alicerçado. Em geral, ele pode ser em vídeos online, apostilas, entre outros materiais.

Ao disponibilizar isso em plataformas de venda de cursos online, como o Hotmart por exemplo, mais e mais pessoas podem começar a comprar seu curso, de forma perpétua.

E aí? Pronto para criar seu curso online? E se quiser mais informações, confira também o vídeo que a Rejane Toigo preparou para seu canal do Youtube sobre o tema!

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.