You are currently viewing Como atuar nas redes sociais do jeito certo?

Você preparou vários posts, mas não conseguiu o engajamento que esperava? Talvez você precise aprender a como atuar nas redes sociais do jeito certo!

Aqui está uma bomba da verdade!

Postar não é suficiente. Você precisa elaborar um planejamento estratégico completo que o oriente no envolvimento da sua audiência e na atração de novos usuários. 

Durante todo esse tempo, tenha em mente o objetivo final de converter seus seguidores em clientes pagantes.

No artigo abaixo, explicamos como atuar nas redes sociais do jeito certo e colher resultados! Bora conferir?

Escolha o canal ideal

O primeiro passo é escolher o canal ideal para se comunicar com o seu público. Para encontrar esse estágio dourado, você precisará de uma sondagem sólida.

De acordo com um estudo do Pew Research Center, a base de usuários do Facebook tem um número significativo de pessoas em todas as faixas etárias. 

As estatísticas mais recentes mostram que os usuários ativos mensais no Facebook são quase 2,85 bilhões. 

Portanto, considerar essa plataforma costuma ser um excelente ponto de partida para todos os tipos de marcas.

Mas o Instagram é outra plataforma essencial para o seu negócio, e que inclusive vem ganhando cada vez mais força que o próprio Facebook. 

Por outro lado, se você deseja expandir sua rede de influenciadores e profissionais, o Twitter e o LinkedIn podem ser as melhores opções. 

Leia também::: Social media: conteúdos em vídeo também precisam de estratégia!

Use e abuse dos vídeos

Os vídeos estão se tornando cada vez mais populares entre as marcas que desejam envolver seu público. 

Portanto, se você pretende atuar nas redes sociais do jeito certo, um vídeo deve ser uma parte importante de seu mix de marketing. 

Você pode transmitir eventos de marca ao vivo, entrevistas, bastidores, etc. Pode fazer Reels, Stories, para aumentar a taxa de engajamento do público. 

Mas use ferramentas de criação de vídeo para tornar os vídeos mais fáceis e dê sempre preferência às ferramentas nativas do próprio Instagram — ele “enxerga” isso como bom, e entregará seu vídeo para mais pessoas.

Crie a história da sua marca

A maneira como você retrata sua marca tem um grande impacto em como as pessoas se sentem a respeito dela. 

Além disso, empresas e pessoas de destaque têm recorrido a uma narrativa eficaz para o sucesso do marketing de sua marca.

A saber, as histórias sempre ajudam a desenvolver uma conexão emocional entre sua marca e o público-alvo.

Mas além do que e como você diz, o meio pelo qual sua marca comunica sua história também é importante. 

As redes sociais são plataformas altamente eficazes para compartilhar as histórias da sua marca e se conectar com as pessoas.

Aproveite o conteúdo gerado pela sua audiência

O conteúdo gerado pelo usuário é uma das formas mais poderosas de promover seus produtos ou serviços. 

Afinal, as pessoas confiam nas outras pessoas mais do que em truques de marketing ou nas próprias afirmações das marcas.

Assim, com o conteúdo da sua audiência, seu público-alvo receberá feedback honesto diretamente de outros clientes, em vez de ter que confiar nas afirmações de sua marca. 

Esta é uma forma de prova social que ajuda a posicionar sua marca como confiável.

Leia também::: Briefing com o cliente é essencial!

Aprenda a atuar nas redes sociais do jeito certo

Portanto, ao seguir as dicas acima, você observará resultados positivos cada vez mais constantes, e um crescimento do seu engajamento nas redes sociais.

Mas o primeiro passo sempre começa com um bom planejamento, para identificar quem é seu público-alvo, a persona, quais canais ele está, quais suas dúvidas e dores.

Dessa forma, elabore uma estratégia com os vários funis de venda, para encaminhar sua audiência ao seu objetivo final, que é a venda, seja de um produto, de um serviço, de um curso.

Aqui na Like somos especialistas no desenvolvimento de estratégias que dão certo e permitem que nossos experts possam atuar nas redes sociais do jeito certo. E para saber mais, confira também o vídeo abaixo!

Treinamento on-line para aprender a criar conteúdo e

crescer nas redes sociais

rejane-toig

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.