Já passou pela sua cabeça em criar seu curso on-line, mas não sabia se estava pronto para isso? Aliás, essa é uma dúvida mais comum do que imagina!
A grande maioria das pessoas que lançaram cursos on-line nos últimos anos passou por esse mesmo dilema.
“Será que meu conhecimento vale a pena ser transmitido?” “Será que as pessoas realmente vão assistir minhas aulas?” “Minha audiência compraria um curso on-line sobre o que já falo com eles?”
Essas, e tantas outras perguntas, passam pela cabeça de toda pessoa que deseja criar seu curso on-line.
Mas às vezes, você já está pronto para lançar seu infoproduto, e inclusive há sinais bastante claros que indicam isso. Para saber quais, confira o artigo abaixo!
1. Você tem muito conhecimento na área
Uma pessoa que tenha conhecimento acadêmico e prático sobre determinado assunto, pode pensar em transmitir esse conhecimento por meio de um infoproduto.
Conhecimento prático é aquilo que você sabe fazer, mas porque faz, não porque apenas viu um vídeo ou leu sobre o tema.
Mas quando você sabe fazer algo muito bem, e sente que tem a capacidade inclusive de ensinar outras pessoas a fazerem isso também, é uma boa ideia criar um curso on-line.
2. As pessoas lhe pedem conselho
Vemos muitos casos de profissionais que já ensinam outras pessoas sobre determinado assunto.
E ao levar isso para o meio digital, é possível escalar essa transmissão de conhecimento para que muito mais pessoas possam ser impactadas.
Logo, pessoas que já ensinam também possuem uma boa razão para criar um curso on-line.
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3. Você já tem uma audiência em rede social
Quando você “fala” algo na internet, tem um bom engajamento, várias pessoas curtem, comentam e compartilham aquilo que você diz, é mais um sinal de que você está apto a criar seu curso on-line.
Afinal, o que você está dizendo é um bom indicativo que seu conhecimento pode ser útil para outras pessoas, já que muitos o seguem para ouvir seus ensinamentos.
Mas é claro que nem tudo o que é dito na internet pode virar um infoproduto. É preciso compreender que o que você diz é relevante e vai agregar à vida de outras pessoas.
4. Você já é um professor ou instrutor
Se você já trabalha ensinando pessoas de forma presencial, pode multiplicar a forma como transmite seu conhecimento ao criar seu curso on-line.
Aliás, lançar seu infoproduto pode ser uma forma de aumentar seus ganhos por meio de uma renda extra, ou quem sabe, tornar seu curso on-line sua principal fonte de renda.
Com conhecimento prático sobre como ensinar as pessoas, fica mais fácil criar seu próprio curso, só o adaptando para o meio digital com uma estratégia pedagógica bem montada.
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5. Você sabe de alguma coisa
Vemos muitas pessoas que são profundos conhecedores de determinado assunto. E esse conhecimento tem um valor enorme!
Ao transformar este conhecimento em um curso on-line, será possível transmiti-lo para mais e mais pessoas que também tenham interesse no tema.
Mas novamente, para transformar este conhecimento em um infoproduto, é necessário seguir alguns passos para torná-lo realmente interessante e vendável.
Participe da Oficina do Curso On-line
Portanto, se você já percebeu algum dos sinais acima, você tem tudo para criar seu curso on-line. E se tem todos os sinais, então não perca mais tempo!
Mas se sua dúvida é como criar um curso on-line, temos uma notícia fantástica para você: entre os dias 17, 18, 19 e 20 de janeiro de 2022, acontece a Oficina do Curso On-line com Rejane Toigo!
Serão quatro aulas, totalmente AO VIVO e GRATUITAS, com início sempre às 20h30, em que você aprenderá todos os detalhes de como criar um curso on-line.
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