You are currently viewing 5 sinais de que você está apto a criar seu curso on-line

Já passou pela sua cabeça em criar seu curso on-line, mas não sabia se estava pronto para isso? Aliás, essa é uma dúvida mais comum do que imagina!

A grande maioria das pessoas que lançaram cursos on-line nos últimos anos passou por esse mesmo dilema. 

“Será que meu conhecimento vale a pena ser transmitido?” “Será que as pessoas realmente vão assistir minhas aulas?” “Minha audiência compraria um curso on-line sobre o que já falo com eles?”

Essas, e tantas outras perguntas, passam pela cabeça de toda pessoa que deseja criar seu curso on-line.

Mas às vezes, você já está pronto para lançar seu infoproduto, e inclusive há sinais bastante claros que indicam isso. Para saber quais, confira o artigo abaixo!

1. Você tem muito conhecimento na área

Uma pessoa que tenha conhecimento acadêmico e prático sobre determinado assunto, pode pensar em transmitir esse conhecimento por meio de um infoproduto.

Conhecimento prático é aquilo que você sabe fazer, mas porque faz, não porque apenas viu um vídeo ou leu sobre o tema.

Mas quando você sabe fazer algo muito bem, e sente que tem a capacidade inclusive de ensinar outras pessoas a fazerem isso também, é uma boa ideia criar um curso on-line.

2. As pessoas lhe pedem conselho

Vemos muitos casos de profissionais que já ensinam outras pessoas sobre determinado assunto. 

E ao levar isso para o meio digital, é possível escalar essa transmissão de conhecimento para que muito mais pessoas possam ser impactadas.

Logo, pessoas que já ensinam também possuem uma boa razão para criar um curso on-line.

Leia também::: 5 pilares de um curso on-line de sucesso

3. Você já tem uma audiência em rede social

Quando você “fala” algo na internet, tem um bom engajamento, várias pessoas curtem, comentam e compartilham aquilo que você diz, é mais um sinal de que você está apto a criar seu curso on-line.

Afinal, o que você está dizendo é um bom indicativo que seu conhecimento pode ser útil para outras pessoas, já que muitos o seguem para ouvir seus ensinamentos.

Mas é claro que nem tudo o que é dito na internet pode virar um infoproduto. É preciso compreender que o que você diz é relevante e vai agregar à vida de outras pessoas.

4. Você já é um professor ou instrutor

Se você já trabalha ensinando pessoas de forma presencial, pode multiplicar a forma como transmite seu conhecimento ao criar seu curso on-line.

Aliás, lançar seu infoproduto pode ser uma forma de aumentar seus ganhos por meio de uma renda extra, ou quem sabe, tornar seu curso on-line sua principal fonte de renda.

Com conhecimento prático sobre como ensinar as pessoas, fica mais fácil criar seu próprio curso, só o adaptando para o meio digital com uma estratégia pedagógica bem montada.

Leia também::: Professor: crie seu curso on-line e fature alto

5. Você sabe de alguma coisa

Vemos muitas pessoas que são profundos conhecedores de determinado assunto. E esse conhecimento tem um valor enorme!

Ao transformar este conhecimento em um curso on-line, será possível transmiti-lo para mais e mais pessoas que também tenham interesse no tema.

Mas novamente, para transformar este conhecimento em um infoproduto, é necessário seguir alguns passos para torná-lo realmente interessante e vendável.

Participe da Oficina do Curso On-line

Portanto, se você já percebeu algum dos sinais acima, você tem tudo para criar seu curso on-line. E se tem todos os sinais, então não perca mais tempo!

Mas se sua dúvida é como criar um curso on-line, temos uma notícia fantástica para você: entre os dias 17, 18, 19 e 20 de janeiro de 2022, acontece a Oficina do Curso On-line com Rejane Toigo!

Serão quatro aulas, totalmente AO VIVO e GRATUITAS, com início sempre às 20h30, em que você aprenderá todos os detalhes de como criar um curso on-line.

Para garantir sua inscrição, basta clicar no botão que está abaixo!

Como transformar conhecimento em

Método de Ensino On-line

Treinamento on-line para aprender a criar conteúdo e

crescer nas redes sociais

rejane-toig

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.