You are currently viewing Professor: crie seu curso on-line e fature alto

Professor, quer faturar alto em 2022? Então crie seu curso on-line veja seus ganhos se multiplicarem!

E vou logo avisando que não é difícil não: mas é preciso estar atento à estrutura pedagógica e ao material que será oferecido.

Aliás, uma das maiores fatias de produtores de cursos on-line no Brasil já é feita por professores, que viram na Internet uma forma de multiplicar seu conhecimento e com isso auxiliar mais e mais pessoas.

Quer saber como você criar seu curso on-line? Confira o artigo abaixo e se liga na oportunidade que separei lá no finalzinho!

Vale a pena criar um curso on-line?

Antes de começar a desenvolver o seu line, é importante saber para que serve todo esse trabalho duro. A construção de um curso online vale o seu tempo e dinheiro?

Nossa pesquisa e experiência dizem: SIM!

Transformações radicais estão acontecendo na educação hoje. E o seu conhecimento como professor pode ser desejado por dezenas — senão milhares de pessoas — em todo o Brasil.

Aliás, você pode dominar alguma área em particular do conhecimento, e transmitir isso por meio de um curso on-line poderá fazer você multiplicar seus ganhos como professor.

E sobre as oportunidades que o ensino on-line estão proporcionando, vale a pena ver também o que dizem os números.

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Global Industry Analysts, a indústria de educação on-line crescerá de US$ 107 bilhões em 2015 para US$ 370 bilhões em 2026.

Mesmo antes da pandemia do COVID-19, os cursos on-line haviam superado a educação tradicional em todos os aspectos. 

As pessoas estão buscando cursos on-line como uma opção viável para outras áreas de ensino. 

Até mesmo universidades e escolas em todo o mundo estão começando a oferecer mais recursos de aprendizagem on-line.

O futuro da educação não está em uma sala de aula tradicional — está no desktop ou dispositivo móvel em que você já passa a maior parte do dia!

Como multiplicar seu conhecimento

Como você é professor, já deve estar familiarizado em dar aulas. E transferir isto para o digital não é tão difícil.

Mas nossa dica é focar em um nicho. Por exemplo, se é professor de Língua Portuguesa, pode criar um curso de Revisão Gramatical por exemplo. Se é de Matemática, talvez algo para quem pensa em prestar vestibular ou concurso público.

Poderíamos listar aqui dezenas e dezenas de possibilidades de cursos on-line e que teriam uma grande procura. Mas acreditamos que você já deve saber qual a sua área do conhecimento que pode se transformar em uma oportunidade on-line.

Além disso, é preciso elaborar um plano de aula completo, dividir seu curso em módulos, e seguir uma estrutura pedagógica que deixe seu curso on-line atrativo e que realmente entregue aquilo que se propõe.

Leia também::: É possível vender um curso on-line sem tráfego?

Participe da Oficina de Curso On-line

Professor, ficou interessado em lançar seu curso on-line em 2022? Então tenho uma super novidade para você: entre os dias 17 de 20 de janeiro acontece a Oficina do Curso On-line com Rejane Toigo.

Ela será totalmente gratuita e ao vivo, e inicia sempre às 20h30. Nela será apresentada toda a estrutura para que você possa montar seu curso on-line.

Mas para participar, clique no botão abaixo e garanta agora mesmo sua inscrição!

Como transformar conhecimento em

Método de Ensino On-line

Treinamento on-line para aprender a criar conteúdo e

crescer nas redes sociais

rejane-toig

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.