7 vantagens de trabalhar como Social Media

Quem não sonha em ter o emprego dos sonhos? Nesse sentido, as vantagens de trabalhar como Social Media são inúmeras e podem fazer você migrar também para essa área.

Afinal de contas, a área de Social Media vem crescendo de forma consistente no Brasil, mesmo em períodos de pandemia como o qual vivemos.

Cada vez mais as marcas, empresas e profissionais percebem que o marketing digital mudou e aquela panfletagem feita nas redes sociais mais afasta que atrai clientes.

Ao contrário, o que as pessoas buscam hoje é um conteúdo de qualidade, que mostre a confiabilidade e a competência da marca e do profissional. E como nem todos têm tempo para produzir esse conteúdo, surge o Social Media.

Quer saber mais sobre as vantagens de trabalhar como social media? Então confira o artigo que preparamos abaixo!

1. Trabalhar em casa

Poder trabalhar em casa, no seu aconchego, no seu cantinho, está entre as principais vantagens de trabalhar como Social Media. Ela permite que você possa trabalhar em home-office, e fique livre de encarar o trânsito diariamente.

É uma qualidade de vida enorme para quem deseja seguir nessa linha. E vale lembrar que não precisa ter um super-escritório em casa não: seu quarto pode já ser suficiente. 

Claro que com o passar do tempo, o ideal é buscar um espaço na casa exclusivo para você desempenhar suas atividades de forma cômoda, sem interferências, e confortável.

2. Ganhar o salário que quiser

Outra grande vantagem é que você vale quanto trabalha. Como Social Media, se você for uma pessoa estratégica, trabalhadora e determinada, poderá ter ganhos interessantes. 

Você pode ganhar o salário que você quiser. Para isso, você define quantos clientes terá condições de atender em alto nível.

3. Não precisa de muitos recursos

Você não precisará investir muitos recursos para atuar como Social Media. Em geral, você só precisará de um computador e de Internet. 

Mas vamos mandar uma real: isso de dizer que basta o celular é um pouco de exagero, tá bem?

É preciso ter ainda conhecimento para produzir e conseguir vender esse conteúdo inteligente. 

4. Não precisa de escritório fixo

Sabe aquelas cenas glamourosas de pessoas trabalhando de frente para o mar, ou então em um trailer conhecendo o mundo?

Como Social Media isso é possível, já que para trabalhar nessa área você não precisa de um escritório fixo. Você pode trabalhar de qualquer lugar do planeta.

5. Estudar

Essa é outra vantagem de trabalhar como Social Media. Se você ama estudar, então vai gostar mais ainda!

A profissão também obriga estudar o tempo todo. Afinal de contas, é preciso estar atento às mudanças do mercado, a proposta dos clientes, entre outros fatores.

Leia também::: Nichos lucrativos para Social Media: conheça e escolha o seu

6. Programar o trabalho

Você pode programar o seu trabalho! As redes sociais são programáveis. Ou seja, você pode produzir os conteúdos e deixar programados para entrar no ar no momento certo.

Isso é uma grande vantagem, que permite que você possa trabalhar com mais intensidade em um dia, e programar para ficar um período off-line no restante do tempo.

7. Trabalhar com o que ama

Quem trabalha como Social Media ama aquilo que faz. E quem ama, se dedica ainda mais àquilo que faz.

Aliás, vemos muitas pessoas migrando das mais diversas profissões para a área do Social Media, em geral por ser uma área apaixonante e também pelas vantagens que listamos acima.

Vantagens de trabalhar como social media

Como você viu, as vantagens de trabalhar como Social Media são enormes e todas imbatíveis. 


Ser um criador de conteúdo para as redes sociais é uma área que cresce cada vez mais. Mas para ser um profissional de sucesso, e usufruir das vantagens acima, é importante entregar também um trabalho de qualidade.

Para isso, você deve impressionar seus clientes e mostrar que você é um profissional qualificado e dedicado, e que entregará aquilo que precisa.

Mas, se você ainda está iniciando na área, criar um portfólio é um excelente caminho. E sobre o tema, temos um e-book exclusivo sobre o tema, que você acessar clicando no botão abaixo!

Treinamento on-line para aprender a criar conteúdo e

crescer nas redes sociais

rejane-toig