Aumentar a produtividade no conteúdo é fundamental para que o designer, social media, redator ou qualquer profissional de marketing digital trabalhe de forma inteligente.
Se você deseja manter um bom desempenho profissional sem estourar prazos, fazendo mais em menos tempo, continue até o final.
Depois desse artigo, você, profissional de marketing, vai conseguir assumir mais projetos e aumentar seus rendimentos.
E para você que é profissional autônomo, ou seja, não dispõe de tanto tempo para dedicar aos seus conteúdos, não deixe de marcar presença nas redes por não saber se organizar.
Independente da sua profissão, é fato que deixar para produzir o post no mesmo dia da publicação é uma cilada.
É claro que pode aparecer um assunto de última hora super interessante e você, ou o seu cliente, inserir em meio ao planejamento.
Mas, o ideal é que toda a produção seja planejada. Já ensinei aqui neste post sobre os três pilares do conteúdo encantador.
Hoje, as dicas são bem diretas para os momentos de mão na massa. Ensinei para a minha equipe na Like Marketing e hoje ensino para você.
1. Produção em série
Quando você for trabalhar um assunto, aproveite para fazer vários textos sobre aquilo. Se você atende um cirurgião plástico e ele precisa de conteúdos sobre rinoplastia, por exemplo, faça todos de uma vez.
Ao estudar o tema, você vai se deparar com diversos aspectos da rinoplastia: principais indicações, recuperação, como funciona, entre outros.
Você já pode antecipar a sua produção o máximo possível. Se é preciso fazer dois posts por mês e um blog sobre o tema, conclua esses em primeiro lugar e somente depois pule para o próximo tópico.
2. Um cliente por vez
É assim que você mantém a produtividade com qualidade. Em vez de fazer um único post de um cliente e depois pular para o próximo, organize o seu cronograma por assunto e por cliente.
Após deixar essa sequência de conteúdo pronta, você faz o mesmo com o próximo cliente. Não esqueça de organizar bem sua agenda para saber quanto trabalho pode pegar por dia, semana e mês!
3. Separe as imagens
Pode ser que você produza as imagens dos posts que escreve. Eu mesma, no início da carreira de social media, trabalhava assim. E como recomendo que você faça?
O mesmo esquema da produção de textos serve para fazer as imagens. Se você vai fazer imagem sobre um determinado assunto, não faça só uma.
O cirurgião plástico vai precisar de dois posts por mês sobre rinoplastia? Faça essas imagens de uma vez só.
Para quem faz conteúdo, tempo é dinheiro!
Não é querer chover no molhado, mas para quem é profissional dessa área, o ganho se reflete principalmente no volume de trabalho. É assim que aliamos quantidade e qualidade para os projetos da Like Marketing.
Para te ajudar a ganhar agilidade sem deixar de lado a criatividade na hora de fazer o seu calendário de conteúdos, liberei uma aula muito amada do Curso Criadores de Conteúdo: a Aula 30 ideias de posts que funcionam.
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Ah, também já ensinei aqui no blog como cobrar pelo serviço de social media.
Eu espero que este artigo ajude você a aumentar a produtividade no conteúdo.
Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.