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Encontrar a headline perfeita pode ser um grande desafio. As melhores chamadas são aquelas que atraem a atenção do leitor no mesmo instante que ele olha para ela.

E é isso que diferencia alguns posts na internet, que chamam mais a atenção que outro. E quando se consegue atingir esse ponto, ganhamos mais engajamentos nas nossas postagens e, automaticamente, melhor alcance.

Então, se você quer saber como fazer a headline perfeita, confira o artigo que preparamos abaixo!

O que é headline?

Headline é a “capa do livro”. O termo em inglês significa manchete, e é aquela linha que está acima de todas as demais e que vai levar a pessoa a querer ler o que tem nas letras miúdas. 

Trazendo esse conceito para as redes sociais, ele é o texto que vai nos criativos, é o título que vai nos blogs, é o texto que tem a função de chamar a atenção do leitor.

E por fim, o objetivo da headline também tem a função de ancorar a atenção do leitor, mas é preciso que ela tenha relação com o que virá no texto ao qual ela intitula.

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O papel da neurociência

Esse é o grande desafio dos estrategistas digitais. Afinal, quem não quer ter um criativo que cause impacto e faça as pessoas lerem o conteúdo, clicarem no anúncio, não é mesmo?

A construção deve seguir alguns conceitos, que envolvem também o neuromarketing. Ou seja, precisamo impactar a área mais profunda do cérebro das pessoas e conseguir o que chamamos de neurofluidez.

Ela precisa ser compreendido pelo nosso sistema límbico. Ele é responsável pelo controle do comportamento emocional do sistema nervoso e está envolvido diretamente com a natureza afetiva das percepções sensoriais.

Ou seja, se o nosso leitor ver nossa headline e não ativar seu sistema límbico, ele vai girar a tela e ir para o próximo post.

Como criar a headline perfeita?

O primeiro passo é saber para quem você está escrevendo a headline. Quem é sua persona? Quem você quer atingir com sua chamada?

Por isso, você deve usar termos que sua audiência conhece, justamente para ativar o sistema límbico do leitor.

Outro ponto é apresentar uma solução na headline, mas sem entregar o óbvio. O objetivo é chamar a atenção para o conteúdo, e por isso a resposta não pode estar já no título.

Frases sem nexo, ou com falta de especificidade, é outro erro bastante comum na hora de se construir a headline perfeita.

Algumas dicas para se construir a headline perfeita podem usar chamadas como:

  • – Início de histórias
  • – Estudos de caso
  • – Números ou etapas
  • – Porque acontece algo
  • – A melhor forma de…
  • – Lado bom/lado ruim
  • – O segredo para…
  • – Como fazer algo…

Ao usar esses elementos em nossas headlines, vamos despertar a atenção do nosso público, que ficarão tentados a ler o que vamos falar sobre o tema.

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Crie suas headlines perfeitas!

Como viu, criar uma headline perfeita não é impossível. Ao contrário, muitos estão fazendo isso e vendo seu engajamento ir lá nas alturas.

Logo, você também pode, mas precisa rever seus conceitos, compreender seu público, e entregar a ele palavras que conheça e que despertem sua atenção.

Espero que tenham compreendido o caminho para se escrever uma headline perfeita e, se quiser ser um Social Media diferenciado no mercado, se inscreva em nosso curso “Formação na Profissão Social Media” clicando no botão abaixo!