Você está visualizando atualmente Mercado de curso on-line: quem não estiver preparado vai sumir!

Você já lançou seu curso on-line, e acha que está tudo bem? Ou você sonha em lançar o seu, mas ainda não se decidiu?

Tenho uma notícia para você: a cada dia mais e mais pessoas estão entrando nessa área, e com isso a competição está ficando cada vez maior! 

Como resultado, haverá mais concorrência e apenas os bons conseguirão se destacar no mercado.

Ou seja, não basta apenas criar um curso qualquer e subir ele em uma plataforma como a Hotmart. Seu curso precisa se diferenciar, cativar e entregar aquilo que se propõe. Caso contrário, não terá interessados.

Quer saber mais sobre o mercado de curso on-line, e como se manter no topo da concorrência? Confira o artigo abaixo!

O mercado do curso on-line

A pandemia impactou diretamente a todos. Tivemos infelizmente milhões de mortes em todo o mundo, mas também surgiram novas oportunidades. Uma delas foi o crescimento na área do curso on-line.

Nunca antes na história tantas pessoas estiveram interessadas em comprar cursos on-line, poder aprender de casa, aproveitando o tempo ocioso que tiveram com as medidas de isolamento.

Mas mais que uma tendência, essa mudança mostrou que veio para ficar. E na outra ponta, cresceu também o número dos chamados Criadores de Conteúdo, que são as pessoas que estão produzindo esses cursos on-line.

Inclusive, de acordo com dados do Global Market Insights, até 2025 o segmento de criadores de conteúdo on-line deve movimentar mais de U$ 300 bilhões!

De olho nas oportunidades, muitas pessoas resolveram entrar nesse mercado, seja criando seus próprios cursos ou promovendo os produtos de outros criadores.

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Não perca mais tempo

Ou seja, se ainda está pensando se lança um curso on-line para ensinar algo que você sabe fazer muito bem, não deixe “o cavalo encilhado passar!”

As oportunidades estão aí e, quanto antes você começar a preparar seu curso on-line e colocá-lo no mercado, mais rapidamente poderá colher os benefícios desse seu lançamento.

Mas não adianta fazer algo de qualquer jeito. Afinal, a concorrência está cada vez maior e mais e mais pessoas estão lançando seus infoprodutos. Como resultado, a “barra da qualidade” está subindo e apenas os bons estão atingindo o público.

Comece pela estrutura

É por isso que o primeiro passo para entrar no mercado de curso on-line é definir qual será o seu curso, ver qual a oferta e demanda da área, e então iniciar o planejamento da sua estrutura pedagógica. 

Ao estruturar seu curso, você saberá exatamente quais os pontos que abordará, como resolverá os problemas das pessoas, quais ferramentas apresentará para que elas possam atingir seus objetivos, como elas aplicarão o conhecimento adquirido no dia a dia.

Ou seja, entrar no mercado de curso on-line não é apenas criar um curso de qualquer jeito e postar nas plataformas. É preciso que ele seja realmente bom e que entregue uma solução para quem o comprar.

Mais que isso, é preciso também trabalhar na sua divulgação, conhecer as ferramentas de tráfego, para que possa atingir seu público-alvo e com isso vender seu curso.

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Mas como fazer isso?

Se você quer lançar seu curso on-line, ou mesmo já lançou um mas não viu muito resultado, temos uma ótima notícia!

Nos dias 17, 18, 19 e 20 de janeiro a Rejane Toigo ministrará a Oficina do Curso On-line. Ela será totalmente gratuita e ao vivo, iniciando sempre às 20h30.

Com a Oficina você aprenderá todo o passo a passo para lançar seu curso, desde transformar seu conhecimento em aulas, como estruturá-lo pedagogicamente, como atrair a audiência interessada e, por fim, como vender seu curso on-line.

Ficou interessado? Então clique no botão abaixo e garanta agora mesmo sua inscrição! Assim você entrará no mercado de curso on-line da forma correta!

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.