You are currently viewing Como monetizar seu canal do Youtube?

O Youtube paga mensalmente os criadores de conteúdo. Para isso, você precisa monetizar seu canal do Youtube.

Esse pagamento é feito por meio dos anúncios que ele exibe nos seus vídeos e, quando alguém clica neste anúncio, será feira a cobrança por ele e os valores dividos com o produtor de conteúdo.

Basicamente, é assim que funciona a monetização do Youtube, mas quer saber como conseguir isso e fazer do seu canal uma fonte de renda?

Então confira o artigo que compartilhamos abaixo, com o passo a passo que você precisa fazer para monetizar seu canal do Youtube!

Conta verificada

O primeiro passo para monetizar seu canal do Youtube é ter uma conta verificada. Ou seja, seu canal precisa ser verificado com o Youtube.

Isso permitirá à plataforma saber que o canal é realmente seu, que publica vídeos interessantes para a audiência.

Mas é importante saber que existem dois tipos de verificação. A primeira envolve o preenchimento dos seus dados, concordância com a política da Youtube, e ainda que você tenha ao menos mil inscritos em seu canal, e 4 mil horas de conteúdo assistidas

Ou seja, para isso é necessário ter um conteúdo interessante e que seja assistido pela sua audiência. Ao atingir tal marca, é possível solicitar a verificação do canal para a plataforma.

Como monetizar?

Mas para monetizar, é preciso ainda ter uma segunda verificação, que exige que você tenha ao menos 100 mil inscritos no canal. Ao atingir isso, receberá também o Selo de Verificado.

Também é fundamental que não tenha desrespeitado nenhuma das regras definidas na Política do Youtube.

A partir do momento que seu canal tem o Selo de Verificado, isso servirá para as grandes marcas quererem anunciar no seu canal e com isso ele ser monetizado.

Além disso, ao ser verificado e conforme seu canal vai crescendo ainda mais, aumenta ainda seu percentual no Ad Sense, que a forma como o Google irá lhe monetizar.

Siga as regras

Um ponto muito importante que devemos lembrar a todos é a importância de seguir as políticas estabelecidas pelo Youtube. Seu descumprimento pode causar sérios problemas ao seu canal que podem levar até mesmo ao banimento da plataforma.

Por isso, fique atento ao seu conteúdo, não produza nada que não seja autorizado pelo Youtube visando apenas conquistar seguidores. Isso poderá lhe causar o efeito contrário e fazer você perder seu canal.

Leia também::: Social Media pode se tornar um estrategista digital?

Tenha uma estratégia de conteúdo

Para que você cresça e possa monetizar seu canal do Youtube é fundamental produzir um conteúdo de qualidade, estratégico e se que conecte com seu público-alvo.

E para isso, é essencial ter uma estratégia de conteúdo bem delineada, na qual você colocará a Big Ideia do seu projeto, qual suas personas, linhas editoriais e como entregará um conteúdo único e de valor para sua audiência.

Com base nisso, elaborará seu calendário de vídeos e assim conseguirá uma conexão ainda mais próxima com sua audiência.

Portanto, se deseja monetizar seu canal do Youtube, aprenda a elaborar uma estratégia de conteúdo. E para isso, clique no botão abaixo e conheça nosso curso “Formação em Social Media”.

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.