Você está visualizando atualmente Social Media pode se tornar um estrategista digital?

Não só pode, como deve! Todo Social Media que quer se destacar no mercado precisa ir além de ser apenas um fazedor de post. Precisa ser um estrategista digital.

Como estrategista, ele poderá ganhar mais dinheiro, terá melhores clientes, e verá melhor retorno no seu trabalho. Afinal, podemos comparar uma estratégia de conteúdo como uma planta de uma casa. Sem ela, você não sabe o que acontecerá no final, nem que caminho está seguindo.

No meio digital é a mesma coisa e, sem uma estratégia, não sabemos quando nem como atingiremos os objetivos propostos. É por isso que, quando o Social Media se posiciona como Estrategista Digital, tudo se torna mais fácil.

Mas é claro que não basta se autodeclarar estrategista, é preciso saber fazer uma estratégia, conforme explicamos no post abaixo!

Como se tornar um estrategista?

Para se tornar um estrategista de marketing digital, o primeiro passo é saber montar uma estratégia de conteúdo.

Ou seja, é criar uma estratégia que posicione o cliente em todos os canais digitais. E também você precisa saber vender essa estratégia.

Mas para isso, quando for apresentar essa estratégia ao cliente é importante que ele se encante, fique apaixonado pelas suas ideias e pela forma de pensar o negócio para ele.

A importância da estratégia

Quando você vende uma estratégia para um cliente, e também a executa, tudo se torna muito mais rápido e prático.

Afinal, a estratégia já direciona o Social Media sobre qual conteúdo irá produzir, quais fontes de pesquisa usar, e qual é o objetivo de cada publicação no funil de vendas

Desta maneira, o Social Media consegue otimizar seu tempo de produção, mantendo um nível de qualidade elevado, e poderá inclusive atender mais clientes e com isso maximizar seus ganhos.

É por isso que a estratégia é tão importante e fundamental para que o Social Media aprenda a elaborar e vender isso aos clientes.

Com estrategista digital você vai:

  • Captar mais clientes
  • Cobrar mais pelo serviço
  • Aumentar em até 10X sua lucratividade
  • Potencializar sua habilidade de produção de conteúdo
  • Potencializar sua habilidade de gerar mais resultados

Leia também::: Como montar um funil de conteúdo?

Torne-se um estrategista digital

Por fim, o que recomendo a todo Social Media é que se torne um estrategista digital. Ao saber elaborar estratégias, poderá receber mais por elas e com isso ganhar mais dinheiro.

Além disso, com uma estratégia conseguirá executar seu trabalho de Social Media mais rapidamente, e com qualidade, melhorando sua entrega e tendo mais tempo para ganhar ainda mais dinheiro.

Quem vende estratégia…

Ganha mais por hora

Ou seja, consegue ganhar um valor maior por hora, conseguindo atingir mais rapidamente sua meta financeira.

Produz em menos tempo

Com uma estratégia bem elaborada, é possível produzir conteúdo muito mais rapidamente, mantendo a qualidade.

Se posiciona com o cliente

O cliente valoriza mais, já que vê que algo mais completo foi entregue para ele, com um objetivo a ser alcançado. Logo, percebe que seu dinheiro está sendo bem investido e passa a confiar ainda mais em você.

Maneja melhor o cliente

Além disso, o cliente o vê como um consultor, quem ele consultará quando tiver alguma dúvida. Afinal, você preparou uma estratégia que está fazendo seu negócio digital crescer.

Vende o gerenciamento mais caro

E diante disso tudo que apresentei antes, você se torna uma referência no mercado e passará a vender o gerenciamento das redes sociais mais caro, e com isso ganhando ainda mais dinheiro como Social Media.

Leia também::: Como o Social Media pode escolher o nicho de atuação?

Faça o Formação em Social Media

É Social Media e viu como é importante se tornar um estrategista digital? Então nós vamos lhe ensinar como se tornar esse profissional diferenciado no mercado.

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Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.