Você está visualizando atualmente Como usar as caixinhas de perguntas na sua estratégia digital?

Você sabe como usar as caixinhas de perguntas do Instagram? Elas são uma excelente ferramenta nas nossas estratégias digitais.

As caixinhas de pergunta são uma funcionalidade incrível que, incluída na sua estratégia digital, pode ajudá-lo a ter sucesso com os seus Stories, permitindo gerar conteúdos diferentes, originais e que chamem a atenção.

Aliás, usar Stories é fundamental para melhorar a presença digital. Um estudo da Statista e do Metricool mostrou que as contas do Instagram com mais seguidores são as que mais publicam Stories.

Se quer saber como usar as caixinhas de perguntas do Instagram e ver melhor resultado no digital, confira o artigo que compartilhamos abaixo!

Primeiro passo é a estratégia digital

O Instagram é uma rede que se caracteriza pelo conteúdo visual. Além disso, o usuário espera poder ver um conteúdo de qualidade. 

Portanto, seu primeiro passo deve ser planejar sua estratégia de Instagram Stories. Para isso, valerá a pena reservar um tempo para responder a estas perguntas:

  • Qual é o objetivo da sua campanha de Marketing de Conteúdo? Quer melhorar a imagem da marca, aumentar seguidores, potenciar as suas vendas ou fidelizar os seus clientes?
  • Que tipo de conteúdo você vai produzir? 
  • Em que dias e a que horas você vai publicar seu conteúdo?
  • Quantas postagens você fará por semana e por mês?
  • Qual o DNA do projeto? Qual mensagem única ele passa?

Com base nisso – e muito mais que ensinamos no curso “Formação em Social Media 2.0” – você vai criar uma estratégia digital que proporcionará resultado.

Como usar as caixinhas de perguntas?

Se você deseja melhorar o engajamento e criar uma audiência ainda mais presente em torno de sua marca, saiba como usar as caixinhas de perguntas na sua estratégia digital:

  • Pesquisas: coloque seus seguidores para escolher entre opções e o aplicativo contará as respostas.
  • Faça perguntas: convide seus seguidores a fazer uma pergunta. As respostas ficarão visíveis apenas para você, mas você também pode compartilhá-las se desejar em seus Stories, respondendo as dúvidas através de vídeos.
  • Peça para eles avaliarem seu conteúdo: use o adesivo deslizante com o emoji para que seus usuários avaliem o quanto gostam do conteúdo que você compartilhou.
  • Quiz: faça perguntas de múltipla escolha, para que seus seguidores escolham a opção correta e, assim que apontarem, o Instagram dirá se acertaram ou não. 

Leia também::: O que é o marketing de oportunidade e como usá-lo?

Turbine sua estratégia digital

Como você pode ver, as caixinhas de perguntas do Instagram oferecem grandes possibilidades de incluí-los em sua estratégia digital. 

Lembre-se de estar sempre com o app do Instagram atualizado, para ter sempre os stickers mais novos ativos.

E se você quer aperfeiçoar ainda mais sua atuação como Social Media, clique no botão abaixo e conheça nosso curso “Formação em Social Media 2.0”. Nele ensino como usar as caixinhas de perguntas e também como deixar de ser um fazedor de post e tornar-se um Estrategista Digital!

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.