Você está visualizando atualmente Não venda pacote de posts!

É social media e ainda acha que vender pacote de posts é uma boa ideia? Saiba que você está perdendo dinheiro!

Quando o social media se posiciona como um “fazedor de posts”, ele não é valorizado pelo cliente. Mas quando seu posicionamento é como um estrategista digital, que elaborará uma estratégia por trás de cada post, a situação muda de figura.

Aí ele passa a ser reconhecido como uma referência no mercado e pode se tornar um Social Media Endinheiro.

E se quer saber mais porque não deve vender pacote de posts, e como se tornar um estrategista digital, o artigo abaixo é para você!

O pacoteiro de posts

Quando você chega para o cliente e diz que fará 30 posts, por X reais por mês, você reduz seu trabalho como social media. Afinal, seu trabalho não é apenas fazer uma arte, escrever uma legenda, e pronto.

Quer dizer, até tem alguns profissionais que fazem isso, vendendo pacote de posts para os clientes, mas sem qualidade, sem estratégia, sem conhecer a persona. No fim das contas, não convertem e não geram engajamento.

E aí o cliente vai reclamar contigo, dizendo que gastou um valor e não viu resultado algum no seu negócio. 

O próximo passo é seu cliente lhe demitir, e então contratar um fazedor de posts mais barato, já que o que você cobrou dele considerará caro, já que não teve resultado.

Um estrategista digital

Já quando o social media se posiciona como um estrategista digital, se apresenta como um expert para o cliente.

Quando você vende uma estratégia para um cliente, e também a executa, tudo se torna muito mais rápido e prático.

Afinal, a estratégia já direciona o Social Media sobre qual conteúdo irá produzir, quais fontes de pesquisa usar, e qual é o objetivo de cada publicação no funil de vendas

Desta maneira, o Social Media consegue otimizar seu tempo de produção, mantendo um nível de qualidade elevado, e poderá inclusive atender mais clientes e com isso maximizar seus ganhos.

É por isso que a estratégia é tão importante e fundamental para que o Social Media aprenda a elaborar e vender isso aos clientes.

Com estrategista digital você vai:

  • Captar mais clientes
  • Cobrar mais pelo serviço
  • Aumentar em até 10X sua lucratividade
  • Potencializar sua habilidade de produção de conteúdo
  • Potencializar sua habilidade de gerar mais resultados

Torne-se um estrategista digital

Por fim, o que recomendo a todo Social Media é que se torne um estrategista digital. Ao saber elaborar estratégias, poderá receber mais por elas e com isso ganhar mais dinheiro.

Além disso, com uma estratégia conseguirá executar seu trabalho de Social Media mais rapidamente, e com qualidade, melhorando sua entrega e tendo mais tempo para ganhar ainda mais dinheiro.

Quem vende estratégia…

Ganha mais por hora

Ou seja, consegue ganhar um valor maior por hora, conseguindo atingir mais rapidamente sua meta financeira.

Produz em menos tempo

Com uma estratégia bem elaborada, é possível produzir conteúdo muito mais rapidamente, mantendo a qualidade.

Se posiciona com o cliente

O cliente valoriza mais, já que vê que algo mais completo foi entregue para ele, com um objetivo a ser alcançado. Logo, percebe que seu dinheiro está sendo bem investido e passa a confiar ainda mais em você.

Maneja melhor o cliente

Além disso, o cliente o vê como um consultor, quem ele consultará quando tiver alguma dúvida. Afinal, você preparou uma estratégia que está fazendo seu negócio digital crescer.

Vende o gerenciamento mais caro

E diante disso tudo que apresentei antes, você se torna uma referência no mercado e passará a vender o gerenciamento das redes sociais mais caro, e com isso ganhando ainda mais dinheiro como Social Media.

Leia também::: Como o Social Media pode escolher o nicho de atuação?

Faça o Formação em Social Media

É Social Media e viu como é importante se tornar um estrategista digital, e não um mero vendedor de pacote de posts? Então nós vamos lhe ensinar como se tornar esse profissional diferenciado no mercado.

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Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.