You are currently viewing Por que um curso on-line não vende?

Você é daqueles que está em busca de respostas sobre porque seu curso on-line não vende? Os motivos podem ser variados, mas a boa notícia é que isso pode ser solucionado.

Mas antes de entrarmos no assunto, vamos trazer alguns números sobre cursos on-line no Brasil, que durante a pandemia experimentaram um crescimento exponencial.

Apenas na Hotmart, o volume de novas compras de cursos on-line cresceu 161% entre maio de 2019 e o mesmo mês em 2020.

E diante de um crescimento tão grande de pessoas por novos conhecimentos, surgiram também um grande número de pessoas oferecendo cursos on-line.

Mas com muitos indo com “muita sede ao pote”, não prestaram atenção a conceitos básicos. O resultado é um curso on-line que não vende!

E para explicar os motivos disso acontecer, confira o artigo que preparei abaixo!

Falta de estrutura

Todo curso on-line lançado no mercado tem um único propósito: ensinar alguém a fazer algo, a solucionar uma dor.

Pode ser a fazer pão, arrumar o motor do carro, fazer a instalação elétrica de casa, conhecer quais suplementos indicar para seus pacientes, como montar uma lancheira saudável para seu filho…

Poderíamos citar uma infinidade de outros cursos — e inclusive, aqui na Like somos especialistas no lançamento de cursos dos nossos experts — e um dos pontos fundamentais é estruturá-lo adequadamente.

Afinal, o processo de aprendizado deve seguir uma linha pedagógica, não importa qual seja a área.

É por meio dela que a pessoa vai adquirindo o conhecimento ao longo do curso, até o momento da sua certificação quando terá domínio do assunto abordado.

Se não há estrutura, o curso torna-se desestimulante — ou frustrante —, já que o aluno não aprendeu aquilo que desejava.

E com isso, ele não é recomendado, não é atrativo, se tornando um curso on-line que não vende.

Leia também::: 4 boas razões para criar um curso on-line

Saber ensinar

Outro fator fundamental é SABER ENSINAR! Pois não basta apenas ter profundo conhecimento na área, é preciso saber transmiti-lo!

Quem não lembra daquele professor que era um gênio em sua área, mas que não sabia ensinar? Ou então daquele que, mesmo não sendo o expert, lhe ensinou as lições mais valiosas sobre determinado assunto?

Saber como ensinar é um ponto fundamental no processo de venda de um curso on-line e que o fará se diferenciar em um mercado tão emergente.

Você pode aprender!

A boa notícia é que você pode aprender a ensinar e também a criar uma estrutura pedagógica completa para seu curso on-line.

Com a Oficina de Curso On-line da Rejane Toigo você aprenderá todo o passo a passo para lançar seu curso, desde transformar seu conhecimento em aulas, como estruturá-lo pedagogicamente, como atrair a audiência interessada e, por fim, como vender seu curso on-line.

A Oficina acontece nos dias 17, 18, 19 e 20 de janeiro, com início sempre às 20h30, totalmente ao vivo e gratuita! Nela você vai aprender a criar uma estratégia pedagógica eficiente.

Mas para participar da Oficina de Curso On-line, você deve fazer sua inscrição clicando no botão abaixo! E não perca tempo!

Como transformar conhecimento em

Método de Ensino On-line

Treinamento on-line para aprender a criar conteúdo e

crescer nas redes sociais

rejane-toig

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.