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É possível vender um curso on-line sem tráfego?

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O tráfego é uma das ferramentas mais importantes para quem deseja ter sucesso na internet. E por isso, é impossível vender um curso on-line sem tráfego!

Mas engana-se quem pensa que precisa investir grande quantidade de dinheiro para ter uma boa audiência.

É possível também ter excelentes resultados investindo em tráfego orgânico, com a produção de conteúdo altamente qualificado nas suas redes sociais.

Para você que deseja saber como vender um curso on-line, preparamos o artigo abaixo onde explicamos as diferenças entre tráfego pago e orgânico e como usá-la em sua estratégia. Confira!

O que é tráfego?

O primeiro passo é determinarmos o que é tráfego dentro do marketing digital. Ele é o principal pilar da visibilidade digital.

Quando nos referimos a tráfego, estamos falando sobre seu alcance, visitas, visualizações, engajamento e conversões. 

O tráfego digital lista essas variáveis ​​para que o negócio tenha métricas relevantes. E em relação a vender um curso on-line, o tráfego é que atrairá a audiência para seu curso.

Tráfego orgânico

O tráfego orgânico refere-se aos visitantes que chegam ao seu site ou redes sociais por meio de mecanismos de pesquisa — sem você pagar diretamente por esse caminho. 

Ao clicar em listagens orgânicas que aparecem nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs), os usuários são direcionados para sua página por meio de suas próprias iniciativas naturais.

Mas para que eles cliquem em seu link no resultado da busca, é importante que seu conteúdo seja mais relevante em comparação aos demais resultados.

Deve também parecer ser de uma fonte confiável e experiente, e corresponder à intenção de busca naquele momento.

Ou seja, o tráfego orgânico é apenas isso: orgânico. Ele permite que os usuários encontrem informações on-line que melhor atendam às suas necessidades, sem serem coagidos ou manipulados para clicar em anúncios pagos.

Tráfego pago

Em contrapartida, o tráfego pago é diferente. Ele refere-se à compra de espaços em forma de anúncio, que serão exibidos para pessoas de acordo com seus objetivos pré-estabelecidos durante a estratégia.

Logicamente, se você vai pagar por um espaço de anúncio, o ideal é que o tráfego também se converta em clientes. 

Dessa forma, você está trazendo seu tráfego diretamente para suas páginas de vendas, encurtando a jornada do comprador e fechando um negócio.

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Como vender um curso on-line

Se você deseja vender um curso online, pode fazer tráfego de infinitas maneiras, sejam elas orgânicas ou pagas. E ambas funcionam super bem!

Em outras palavras, quanto melhor eficiente você for nesta habilidade de fazer tráfego, mais você venderá aquilo que deseja, seja um curso on-line ou outro material que esteja oferecendo à sua audiência.

Mas quando conciliamos o tráfego pago com o tráfego orgânico, conseguimos fazer vendas ainda maiores, já que teremos um volume maior de pessoas acessando nossas páginas e o check-out do seu curso. 

Desta forma, fica claro que não é possível vender um curso on-line sem tráfego, seja ele orgânico ou pago.

Aliás, vale lembrar que o tráfego orgânico está diretamente ligado à qualidade do conteúdo que você oferece, que deve ter uma estratégia pensada por trás.

Assim, você envolve sua audiência com seu conteúdo, responde suas dúvidas e o conduzirá naturalmente ao longo de um funil de vendas em direção ao seu produto.

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