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Os destaques do Instagram são uma excelente ferramenta para quem quer ter mais visitantes e clientes nesta rede social. 

E saber quais escolher pode fazer toda a diferença na hora que recebemos uma visita em nosso perfil. 

Com destaques do Instagram estratégicos, a probabilidade de que a pessoa fique é maior, bem como aumentam as chances dela também comprar aquilo que você está oferecendo.

Ficou curioso para saber como se diferenciar? Então siga a leitura do artigo abaixo e descubra que destaques não podem faltar no seu Instagram!

O que são os destaques, e como criá-los?

Os destaques são essencialmente os stories do Instagram que você escolhe para apresentar em seu perfil permanentemente. 

Se você adicionar um storie a um destaque, ele ficará visível mesmo após 24 horas. Por isso é uma ótima maneira de manter suas histórias de maior sucesso em execução. 

Se ainda não tem destaques do Instagram, pode criar um a partir de seu storie atual ou de arquivados. Para criar um destaque, você deve:

  • Abra seu stories do Instagram.
  • Toque no ícone Destaque na parte inferior.
  • No pop-up Adicionar aos destaques, toque em Novo.
  • Insira um nome para o destaque e edite a capa, se desejar.
  • Por fim, toque em Adicionar e em Concluído.

Quais destaques não podem faltar?

Abaixo, vamos apresentar sete temas de destaques do Instagram que não podem faltar no seu perfil profissional, se você deseja vender seu produto ou serviço. São eles:

1. Sobre o profissional/empresa

Aqui você vai apresentar quem é o profissional ou a empresa, caso você trabalhe como social media. 

Ali precisa estar quem é, o que faz, quais seus diferenciais, entre outros. Este destaque você pode dar o nome de Quem sou eu.

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2. Sobre produtos e serviços

Aqui você vai colocar em destaque os produtos ou serviços que você ou seu cliente vende. É fundamental mostrar aquilo que faz e que JAMAIS pode ficar de fora dos seus destaques.

Se for um empreendimento da área gastronômica, vale a pena aqui colocar seu cardápio, por exemplo. Ou então o link para seu curso ou e-commerce, se for o caso.

3. Informações de contato ou instruções de compra

Aqui você vai colocar informações de como lhe contatar. Pode explicar como é que você trabalha, como vende seu produto. E aqui vale inclusive colocar o link do seu WhatsApp, se você quiser, claro.

4. Endereço e horário de funcionamento

Nem sempre cabe na bio seu horário de funcionamento, com todos os dias e horários. E aí você pode usar os destaques do Instagram para trazer essa informação para sua audiência.

Assim, quando alguém entrar no seu perfil, além de saber o que você faz, saberá quais horários você atende, e também qual o seu endereço se tiver uma loja aberta ao público.

5. Feedback dos clientes

Aqui entra o gatilho da prova social. Mostrar o feedback dos seus clientes é uma forma fantástica de atrair novos compradores para seu produto ou serviço.

Pode ser vídeos, reposts, prints e o que mais tiver autorização para postar. Isso mostra para as demais pessoas alguns compradores que adquiriram aquilo que você oferece e como ficaram satisfeitos com a compra.

6. Outros canais digitais

Aqui você vai colocar onde mais está presente no mundo digital. Pode ser seu blog, Facebook, Titk Tok, LinkedIn, e o que mais for.

Pode criar este destaque com prints dos seus artigos, links das outras redes sociais, e tudo mais que achar necessário para divulgar sua presença online.

7. Conteúdo mais relevante para o nicho de atuação

Aqui você vai dar destaque para alguns conteúdos específicos do seu nicho de atuação. Pode ser respondendo dúvidas mais comuns, explicando como é seu trabalho, o que você faz exatamente.

O objetivo aqui é servir como um tira-dúvidas para quem está chegando no seu perfil e ficou interessado em contratar seus serviços ou comprar seu produto.

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Agora crie seus destaques do Instagram

E aí? Conseguiram compreender quais destaques do Instagram não podem faltar no seu perfil? 

Mas se você é um Social Media, crie isso para o seu cliente, peça para ele gravar vídeos explicando quem é, o que oferece, entre outros. Isso ajuda a humanizar o perfil e atrair mais e mais pessoas!

E se você quer entender um pouco mais sobre os destaques do Instagram, confira também o vídeo que a Rejane Toigo gravou sobre isso para seu canal do Youtube. É só dar o play abaixo.

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Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.