You are currently viewing Existe diferença entre Social Media e Copywriter?

Uma pergunta bem frequente que chega por aqui são as diferenças entre Social Media e Copywriter. 

Afinal, é a mesma coisa? São funções diferentes? Um Social Media pode ser um Copywriter, e vice-e-versa?

Se você é uma das pessoas que tem dúvidas entre esses dois termos, preparei o artigo abaixo mostrando as diferenças entre Social Media e Copywriter. Siga a leitura e confira!

O Social Media

Na minha visão pessoal, o Social Media é o profissional que cria, executa ou coordena estratégias de conteúdo para as redes sociais. 

É ele que saberá com quem vai falar, onde e como vai falar nos canais digitais de uma empresa para conduzir ao objetivo comercial desse negócio.

Inclusive, aqui na Like temos profissionais que atuam como Social Media redator, Social Media designer, Social Media editor de vídeos, Social Media gestor de conteúdo.

Este último é um estrategista master, aquele Social Media que bola toda estratégia para a equipe conseguir produzir textos, vídeos, imagens, conforme foi estrategiado. Aliás, esta é uma função muito importante para qualquer negócio digital.

O Copywriter

Em contrapartida, o Copywriter é o profissional que cria e escreve narrativas de venda para um produto específico. 

Esse profissional estuda muito bem aquela empresa, a persona para quem vai vender aquele produto. Com base nisso, cria a narrativa para conversar com esse comprador.

Para isso, escreve cartas de venda, e-mails, landing pages, anúncios de conversão. Aliás, um Copywriter pode ser um estrategista de conteúdo, e assim terá mais habilidade

na construção das ideias de conversão.

Inclusive, dentro do meu curso “Formação em Social Media” explico mais sobre narrativa, como se concentrar nas habilidades de produção de conteúdo de conversão, entre outros.

Leia também::: É Social Media iniciante? Siga estes conselhos!

Social Media e Copywriter

Conseguiu entender as diferenças entre Social Media e Copywriter? Como viu, um Social Media é um profissional que vai atuar em diversas áreas do marketing digital.

Em contrapartida, o Copywriter é o profissional responsável em construir narrativas de vendas, podendo ser ele também um estrategista digital. 

E se deseja se tornar um profissional de sucesso, seja Social Media ou Copywriter, clique no botão abaixo e se inscreva no meu curso “Formação em Social Media”. 

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.