Você está visualizando atualmente Como transformar as dúvidas dos pacientes em conteúdo?

As dúvidas dos pacientes podem fornecer incríveis insights para quem trabalha com o marketing médico. 

É nas dúvidas feitas através de comentários nas redes sociais que podemos gerar conteúdo e se conectar ainda mais com a audiência. Mas é claro que há um jeito certo de fazer isso, para que o profissional da área da saúde consiga se posicionar como um expert no assunto.

Quer saber como? Confira o artigo que compartilhamos abaixo e explicamos como transformar as dúvidas dos pacientes em conteúdo!

Fonte de inspiração

Hoje os comentários nos posts de profissionais de saúde podem servir como uma excelente fonte de informações para quem deseja gerar conteúdo de valor nas redes sociais.

É ali que os pacientes questionam médicos e outros profissionais sobre doenças, tratamentos, expõem suas dificuldades ou mesmo comemoram resultados.

Saber explorar isso de forma estratégica pode servir para produzir um conteúdo cada vez mais assertivo e que se conecte com sua audiência.

Pode também servir de insights para gerar novas linhas editoriais dentro do seu calendário de conteúdo, ou mesmo para explorar temas de formas diferenciadas.

Por isso, ao elaborar um calendário de conteúdo dentro do marketing médico, é fundamental estar atento ao que o público-alvo anda comentando. Lá podemos encontrar uma vasta fonte de ideias para nossos posts.

E as caixinhas de perguntas?

Outra forma de tirar dúvidas dos pacientes e usar isso como conteúdo é por meio das caixinhas de perguntas nos Stories, e também nos Reels. 

Nelas, podemos pedir para que a audiência deixe suas dúvidas, aponte sobre qual assunto gostaria que fosse abordado, e permite que o profissional de saúde possa interagir com seu público.

Por isso, semanalmente, quinzenalmente, ou mesmo uma vez por mês, crie caixinhas de perguntas no seu perfil para que seu público possa apontar quais temas gostaria de ter respostas.

E com base nas perguntas que chegar, elabore vídeos, posts e outros materiais que julgar interessante em sua estratégia de conteúdo.

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Tenha uma estratégia digital

Mas é claro que gerar conteúdo não é apenas responder as dúvidas dos pacientes. É preciso também seguir uma estratégia digital, seguindo linhas editoriais identificadas com os objetivos do profissional de saúde.

Para isso, antes de produzir um calendário de conteúdo, é fundamental elaborar a estratégia que servirá de mapa para todas as ações de marketing digital. É neste momento que identificamos qual o diferencial do profissional, seu público-alvo, personas e Big Idea.

Com base nisso é então elaborado o calendário de conteúdos, que vai nutrir a base da audiência e com isso atrair seguidores interessados no seu produto ou serviço.

E aqui na Like Marketing somos especialistas em estratégias digitais para profissionais de saúde, com diversos projetos de sucesso já feitos nos últimos anos. 

Esperamos que este artigo te ajude a transformar dúvidas dos pacientes em conteúdo. E se quiser saber mais sobre estratégias digitais para profissionais da saúde, clique no botão abaixo e entre em contato com nossa equipe!