Você está visualizando atualmente Quais as tendências do marketing digital em 2023?

Começo de ano é sempre uma boa época para analisarmos as tendências do marketing digital. E com tantas novidades surgindo, é sempre bom estar atento ao que existe de novo.

Isso significa que os profissionais de marketing precisam conhecer as tendências que estão por vir para que possam planejar e tirar proveito de quaisquer novos desenvolvimentos para suas estratégias digitais.

Para te ajudar nesta jornada de compreender quais as tendências do marketing digital para 2023, compartilhamos o artigo abaixo!

TikTok continua a evoluir 

O TikTok se tornou um grande player no campo do marketing digital. E isso não deve mudar em 2023. 

O TikTok gerou US$ 4,6 bilhões em 2021, um aumento de 142% em relação ao ano anterior, com 1,8 bilhão de usuários ativos mensais até o final de 2022.

Não é apenas para consumidores ou criadores que o TikTok está fazendo incursões. A plataforma está focada na usabilidade para empresas e na melhoria das opções de segmentação para publicidade, o que a tornará uma plataforma maior e melhor para marcas em 2023. 

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Vídeo, vídeo e mais vídeo

Como profissionais de marketing digital, todos conhecemos o poder de uma ótima campanha de vídeo como forma de informar e conectar. 

Afinal, pesquisas mostram que 86% das empresas usam o vídeo como ferramenta de marketing e 92% o valorizam como uma parte importante de sua estratégia.

A mesma pesquisa mostrou a variedade de motivos pelos quais as empresas usam vídeos, sendo os principais a geração de conteúdo, seguidos por vídeos e apresentações de rede social. Os três principais canais que as empresas usam são YouTube, LinkedIn e Instagram. 

Use o conteúdo para gerar conexões

A criação de conteúdo para gerar conexões seguirá em alta entre as tendências do marketing digital para 2023. 

Sabemos que o conteúdo pode ser usado em todas as etapas do funil de marketing e vendas para fornecer informações e soluções. Mas o conteúdo pode fazer mais do que isso. 

Em 2023, você deve usar o conteúdo para fazer conexões e gerar mais engajamento. À medida que sua audiência se torna mais interessado ​​no valor da marca, serão os estrategistas digitais que promovem e buscam conexões que terão sucesso. 

Equilíbrio entre valor e venda

Mais da metade dos profissionais de marketing cita um grande aumento na demanda por conteúdo, de acordo com o relatório Content Effectiveness

Mas não se trata apenas de ter mais conteúdo, trata-se de ter conteúdo que agregue valor aos clientes atuais e potenciais. 

Por isso, considero que você tem que criar seu próprio conteúdo e ter sua própria voz. Isso mostra que você está conectado com o mundo e que “nossas ideias são as únicas” ou “sempre tem que ser algo vindo de nós”, que você está conectado e atento às tendências. 

Podcast

A pesquisa mostra 26% dos criadores de conteúdo usam podcasts para atingir seu público, enquanto  26% das empresas usam podcasts para distribuir seu conteúdo. 

Os podcasts ajudam você a alcançar públicos altamente engajados e criar conteúdo original e envolvente que os ouvintes podem baixar ou transmitir facilmente. 

Você também pode fazer parceria com influenciadores em seu setor para aumentar o reconhecimento da marca.

Em 2023, o podcast continuará a crescer como ferramenta de marketing para marcas de todos os tamanhos. É uma excelente maneira de construir liderança de pensamento, desenvolver experiência de nicho e criar conexões mais íntimas com o cliente. 

Seja em parceria com outras marcas, influenciadores ou especialistas do setor, o podcast pode ajudá-lo a estabelecer uma vantagem competitiva em seu mercado e aprimorar seus resultados de negócios.

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Pronto para as tendências do marketing digital de 2023?

Como você pode ver, as tendências do marketing digital para 2023 não são apenas saber o que seu público deseja.

Mas cada Social Media hoje compete em um cenário em rápida mudança, e os profissionais de marketing devem desenvolver constantemente suas estratégias e táticas para ficar um passo à frente. 

À medida que o Google lança novos algoritmos, surgem novas tecnologias e, à medida que o mundo caminha para uma possível recessão, você precisa se manter ágil, inovador e orientado a dados para ter sucesso.

No centro de sua estratégia de marketing, você precisa se concentrar em construir uma compreensão profunda de seu público. Isso significa usar todas as ferramentas para criar experiências altamente personalizadas para cada cliente. 

Para isso, a construção de estratégias digitais é o primeiro passo para que a marca tenha o sucesso que deseja. E aí entra em cena o Social Media que saiba criar tais estratégias.

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