Você está visualizando atualmente 3 dicas para gravar Reels super criativos

O Reels é a nova ferramenta queridinha do Instagram. E por isso, para quem atua na produção de conteúdo, usar mais essa opção pode fazer seu perfil ter mais engajamento.

Por isso tem muita gente procurando como fazer Reels, como fazer vídeo no Reels, como usar o Reels, como fazer Reels no Instagram. 

Mas é claro que nem sempre temos ideias do que postar. E esse branco criativo pode nos fazer perder algumas oportunidades.

Por isso, preparamos abaixo três dicas para gravar Reels super criativos. Tenho certeza que quem trabalha com a produção de conteúdo vai adorar! Confere aí!

O que é o Reels?

Mas você sabe exatamente o que é o Reels? Ele é um dos mais recentes recursos do Instagram e que permite que os usuários possam explorar vídeos e músicas.

Ele é bastante semelhante ao Tik Tok, e até acreditamos que o Instagram o criou para fazer frente ao seu rival.

Mas o fato é que o Instagram está entregando muito mais conteúdos produzidos em Reels para sua audiência. Por isso aproveitá-la pode ser uma forma bastante interessante de atingir mais pessoas.

Mas vamos às dicas:

Leia também::: Social media precisa ter um nicho?

#1. Aproveitar os stories

Abra uma caixinha de perguntas no seu stories e use o Reels para responder as principais perguntas da sua audiência.

E para deixar mais interessante, use um filtro, uma música, e temos certeza que seu Reels vai se destacar.

Mas tem que ficar atento para a resposta ser rápida, direta, e que realmente tire a dúvida perguntada. Afinal de contas, você terá apenas 30 segundos para responder.

#2. Indicações

Outra forma de gravar Reels super criativos é por meio de dicas e indicações para a nossa audiência.

Você pode usar o Reels para indicar um livro, um filme, uma série, ou mesmo um novo produto de algum parceiro.

E você pode usar os diversos efeitos que o próprio Instagram oferece para tornar seu vídeo mais interessante. Por exemplo, colocar uma foto de fundo da série ou filme. Fica show!

#3. Post em Carrossel

Sabe aqueles posts em carrossel na timeline do Instagram? Aqueles que são várias imagens, e que a pessoa pode ir passando para o lado.

Então, isso também pode se transformar em um Reels super criativo!

Você pode selecionar um carrossel que teve grande engajamento no seu feed e criar um pequeno vídeo com as imagens. Para editar, pode usar até mesmo o InShot. 

 Na hora de postar, você pode adicionar uma música para deixá-lo ainda mais atrativo. Mas não esqueça de adicionar uma legenda!

Leia também::: Como criar conexão com o público através da produção de conteúdo?

Agora é sua vez!

E aí? Gostou das dicas de como produzir Reels mais criativos e que vão fazer sua produção de conteúdo ficar ainda mais interessante?

E como dica final, produza sempre conteúdo autêntico, e que tenha ressonância com seu público. Dessa forma você terá ainda mais engajamento enquanto se posiciona, ou vende seu produto ou serviço.

Espero que tenha gostado de mais essa dica de produção de conteúdo e, para conhecer muitas outras, siga o canal da nossa boss Rejane Toigo no Youtube!

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.