No mundo digital de hoje, é muito importante que os médicos construam uma forte presença online para se manterem relevantes e visíveis. Nesse sentido, o blog para médicos é uma ferramenta fundamental para se alcançar relevância.
Afinal, a Internet é o local ideal para as pessoas pesquisarem sobre todas as condições médicas, sintomas e tratamentos. Portanto, se você é médico, não há melhor maneira do que blogs para médicos para fornecer informações autênticas e confiáveis.
Ter um blog médico não apenas melhora sua carreira, mas também ajuda a fortalecer o relacionamento com seus pacientes. Isso, por sua vez, leva a um aumento de referências e reconhecimento da marca de sua clínica.
No artigo que compartilhamos abaixo, detalhamos como deve ser um blog para médicos. Siga a leitura e descubra!
A linguagem clara é essencial
Quando você escreve um blog, você deve sempre escrever em linguagem simples. Os blogs não são o local certo para exibir seu vocabulário impressionante ou seu domínio da sopa de acrônimos que assola nosso sistema de saúde.
Blogs são sobre comunicação rápida para um grande número de pessoas. Frases complexas e jargão técnico apenas criam barreiras entre você e seus leitores.
Mesmo que seu público-alvo seja principalmente outros médicos, você ainda deve escrever em uma linguagem tão simples quanto possível.
As pessoas estão com pressa e o tempo que estão gastando processando frases muito longas e complexas é o tempo que não estão gastando lendo o resto do seu artigo.
Os blogs médicos podem impactar o resultado final?
Sim. Na verdade, os blogs médicos são uma das ferramentas de marketing mais eficientes que você tem à sua disposição.
O marketing de conteúdo, incluindo blogs, custa 62% menos do que o marketing tradicional. E gera três vezes mais leads.
Além disso, os profissionais de marketing que colocam o blog como uma de suas principais prioridades têm 13 vezes mais chances de obter um retorno positivo sobre o investimento do que aqueles que não o fazem.
Além disso, os blogs também são necessários para ajudar os leitores a se envolverem com você antes de decidirem sobre um atendimento. Normalmente, 47% dos pacientes visualizam de três a cinco conteúdos antes de decidir sobre uma consulta médica.
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Organize seu blog médico
Também é importante padronizar seus esforços de blog seguindo um calendário editorial focado em uma estratégia digital.
Manter um calendário editorial permite que sua equipe de marketing organize seus esforços por campanhas e tópicos. Manter seus títulos e tópicos consolidados em um local centralizado permite que você mantenha uma visão panorâmica de seus esforços e elimina as chances de conteúdo repetido ou duplicado.
Por isso, uma estratégia digital é o primeiro passo para determinar quais suas ações de marketing, incluindo aí um calendário para postagens regulares de artigos de blog.
Publique postagens do blog com frequência
Para se manter relevante e eficaz, pelo menos quatro artigos devem ser publicados por mês em blogs para médicos.
Isso ajudará a manter sua prática relevante aos olhos dos mecanismos de pesquisa, que estão constantemente procurando por conteúdo novo, atualizado e interessante.
Os pacientes que visitam sites de médicos e acessam blogs também esperam ver novos conteúdos frequentemente. Se o conteúdo for muito antigo, eles podem parar de seguir as postagens do blog.
Forneça conteúdo envolvente e de qualidade
Mantenha os leitores envolvidos abordando tópicos com os quais eles podem se relacionar. Responda a perguntas ou eduque o público sobre condições e novos tratamentos específicos para sua especialidade.
Mostre seu conhecimento e permita que os usuários o conheçam como médico escrevendo sobre suas experiências pessoais – o que aumentará a credibilidade.
Os médicos também podem blogar sobre manchetes de saúde nas notícias e compartilhar atualizações sobre sua prática em geral.
Compartilhe fatos de fontes confiáveis
No meio de uma controvérsia médica, os pacientes querem separar o fato da ficção. Incluir estudos em suas postagens de blog para médicospode tornar o conteúdo mais confiável.
No entanto, todas as fontes não têm o mesmo peso. Se você compartilhar uma estatística de uma fonte não confiável, isso fará com que os pacientes questionem a credibilidade de todo o artigo.
Atenha-se a fontes relevantes e de qualidade, como sites governamentais, revistas médicas e estudos conduzidos por empresas e organizações sem fins lucrativos conhecidas.
Nunca use uma estatística a menos que você possa encontrar sua fonte primária – ou seja, o local original em que foi citada – e inclua apenas informações oportunas.
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A estratégia como guia para blog para médicos
E aí doutor, pronto para criar seu blog? Como viu, ele é fundamental para melhorar sua presença online e garantir mais credibilidade para sua atuação.
Mas como deixamos claro, é fundamental que todo blog seja alicerçado em uma estratégia digital bem elaborada. É ela que servirá de guia para sua presença online em todos os canais digitais, incluindo aí seu blog.
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