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Pense na seguinte situação: para um problema específico ou simplesmente para prevenção, você quer consultar um médico. 

Você já pediu recomendações a familiares e amigos, mas ainda não consegue encontrar o profissional que atenda suas necessidades. Qual é a sua próxima opção? Fazer uma pesquisa na internet.

Hoje, esse é o panorama que os profissionais de saúde enfrentam. Além do prestígio e das recomendações boca a boca de seus pacientes, eles podem usar o marketing digital para alcançar mais pessoas, criar um público mais engajado e aumentar sua receita. 

Como? Através de um site, conteúdo em redes sociais ou campanhas de e-mail marketing. E é sobre a importância dessa estratégia de marketing digital para profissionais de saúde que abordamos no artigo abaixo. Vamos conferir?

O paciente como cliente

Médicos e profissionais de saúde em geral têm dificuldade em falar de seus pacientes como “clientes”. 

Mas, no fundo, é o que são: pessoas que por uma necessidade específica pagarão por seus produtos ou serviços. Portanto, não há nada de errado em usar este termo!

Assim, descartado esse preconceito, é importante focar na definição das principais características do seu paciente ideal: idade, poder aquisitivo, localização geográfica, principais preocupações com sua saúde e bem-estar, situação familiar e hábitos de consumo… 

Além disso, lembre-se de que quanto mais específico você for, mais oportunidades serão encontradas e menos concorrência terá com outros profissionais.

A importância da estratégia de marketing

Ou seja, para que você atinja esse cliente ideal — que chama-se persona dentro do marketing digital — é essencial que o primeiro passo seja a elaboração de uma estratégia.

É ela que vai servir de guia para suas operações de marketing digital e ter mais assertividade. Afinal, de nada adianta apenas criar e publicar posts, sem que exista uma estratégia bem desenhada por trás.

Ou seja, para se elaborar a estratégia de marketing digital para profissionais de saúde, diversos pontos são levantados, que vão além da persona. É preciso compreender seus objetivos, diferenciais, para que isso seja explorado em seus materiais.

Assim, você se torna cada vez mais assertivo em suas postagens, gera mais envolvimento com seu público, e como resultado verá seu número de atendimentos crescer consideravelmente.

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Uma dor em comum dos profissionais

Se você é médico ou profissional da saúde e sente dificuldade em movimentar suas redes sociais, saiba que não é o único.

Todos os dias, recebemos na Like Marketing médicos e outros profissionais da saúde que sonham levar o seu conhecimento sobre saúde ao mundo.

Ou seja, são profissionais gabaritados que dedicaram suas vidas a estudar sobre um assunto, acumularam títulos e experiências em suas áreas de atuação e são reconhecidos pela expertise em seus temas.

No entanto, ao usar as redes sociais para mostrar aquilo que sabem, nem sempre conseguem os resultados desejados fazendo marketing para área da saúde.

Além disso, a verdade é que se você sente-se perdido sem entender qual caminho tomar, esse é o principal sintoma que a sua rede social precisa de uma estratégia de marketing para área da saúde.

A Like como referência

E o melhor caminho para superar essas dores que listamos acima é criar uma estratégia de marketing digital. Será ela que guiará você ao longo de todo processo, garantindo assertividade em suas ações.

Aqui na Like somos referência na criação de estratégias digitais para profissionais de saúde, já tendo atendido centenas deles nos últimos anos. 

Para elaborar a estratégia, seguimos um caminho que considera:

  • DNA de conteúdo
  • Personas
  • Linhas editoriais
  • Calendário de conteúdo

Mas cada um desses elementos tem importância fundamental para o sucesso do projeto e devem ser feitos com toda a atenção.

Com a estratégia em mãos, você pode então contratar um social media para materializar seus posts, que seguirão o “plano de voo” estabelecido no planejamento. Com isso, terá mais relevância nas redes sociais e se tornará um expert no assunto.

Como resultado, será mais facilmente encontrado pelos seus pacientes/clientes, e poderá aumentar o número de atendimentos que realiza.

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Venha para a Like

Então, o que tudo isso significa? Que ter uma estratégia é o primeiro passo para o marketing digital para profissionais de saúde. E neste ponto, a Like é referência no Brasil.

Quer saber mais como funciona esse processo de marketing digital para profissionais de saúde? Confira o vídeo que nossa CEO Rejane Toigo preparou explicando como funciona a elaboração de uma estratégia no vídeo abaixo!

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.