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Social Media pode conseguir mais clientes? É claro que sim gente! E isso é mais fácil do que se imagina!

Afinal, vemos cada vez mais empresas aderindo de vez ao meio digital para vender e se relacionar com seus clientes. E contar com um Social Media é parte fundamental do processo.

Logo, com cada vez mais clientes na área, é questão de tempo para o Social Media ampliar seu atendimento e com isso turbinar seu faturamento.

Mas é claro que ele não deve sair pegando todos que surgirem pela frente. O ideal é escolher aqueles que melhor pagam, e que atuem dentro do nicho que você decidiu atender.

Quer saber mais? Então confira o artigo abaixo no qual explico como o Social Media pode conseguir mais clientes!

Mercado aquecido

Duvido alguém conhecer um empreendedor que não queria ganhar mais dinheiro. E para ganhar mais dinheiro, ele precisa vender mais, ter mais clientes.

E como se faz isso nos dias de hoje? Pela Internet!

Ou seja, é usando as plataformas digitais, redes sociais, que o empreendedor atingirá cada vez mais pessoas interessadas naquilo que ele vende. Pode ser um produto, um serviço, não importa, o fato é que é na Internet que ele se conectará com seu público-alvo.

Mas para conseguir isso, ele precisará da ajuda de um profissional da área, a quem chamamos de Social Media. 

É este profissional que saberá usar as estratégias necessárias para colocar o negócio do cliente em evidência, atingindo exatamente o público que ele precisa para vender mais.

Além disso, quando o cliente perceber que está vendendo — e faturando mais — ele automaticamente verá que o investimento em um Social Media valeu muito a pena, e não se negará a pagar o valor devido pelo trabalho.

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Mas pode ser qualquer cliente?

Uma coisa que deixo muito claro em minhas aulas é que o Social Media não deve pegar qualquer cliente. Ele deve perfilar, definir qual perfil de cliente que quer atender.

E um dos primeiros pontos a se considerar nesse processo é saber se o cliente está disposto a pagar o valor justo pelo serviço. 

“Mas de que serviço estamos falando, Rejane?”

Estamos falando da elaboração de uma estratégia, que será o mapa, o projeto, que guiará a produção de todo o conteúdo. 

Ou seja, um ponto importante que o Social Media precisa ter na cabeça é que ele não deve se posicionar como um fazedor de post, mas sim como um estrategista digital.

Deve vender soluções para o cliente de como ele vai impactar seu público-alvo, e com isso vender mais. Não serão apenas posts aleatórios, mas sim posts com uma estratégia, que trarão resultado.

E quando falamos em estratégia, podemos usar a analogia de um arquiteto. Antes de fazer a casa, é preciso fazer um projeto de como será essa casa, detalhando tudo na construção e então passar o orçamento de quanto custará a casa.

A estratégia é a mesma coisa, ela é o projeto que detalhará tudo que o cliente precisa fazer para ter resultado.

E isso se faz estudando a concorrência, o conteúdo, a empresa, e com base nisso será elaborada a melhor estratégia para cada cliente.

Se você não está conseguindo vender estratégia, é porque não está sabendo como fazer isso. A partir do momento que o cliente entende o que é a estratégia e como isso vai impactar em seu negócio, tudo muda.

É esse cliente que você procura, o que está disposto a pagar pela estratégia, pois é ela que trará resultado para o seu negócio.

Se posicione

Além de saber que tipo de cliente você quer, qual nicho de mercado pretende atender, outro passo importante para o Social Media conseguir mais clientes é se posicionando.

Para isso, ele deve criar primeiro um portfólio, que pode começar com um estágio. Nesse estágio, ele vai desenvolver a estratégia e aplicar no negócio. É lá que ele colocará em prática tudo o que aprendeu e que servirá como seu primeiro case de sucesso.

Feito isso, ele vai ajustar seu Perfil no Instagram, colocará esse portfólio lá, colocará seu WhatsApp para contato, e criará posts mostrando seu diferencial como Social Media.

E com as indicações e referências que o cliente do estágio der, novos vão chegar ao seu perfil, ver tudo o que você é capaz de fazer, e o contratarão.

Mas é claro que isso não acontece do dia para a noite: é preciso dedicação, esforço, força de vontade e muito, mas muito estudo mesmo!

Inclusive, se você quer aprender mais sobre como ser um Social Media endinheirado, siga meu canal do Youtube, que lá tem muito conteúdo!

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Evolução do Social Media

Gosto de usar também a analogia da evolução do Social Media. O primeiro passo, quando ele ainda está no estágio, chamo de Social Media Bebê. Após, quando ele começa a atender seus primeiros clientes, ele passa a ser um Social Media Criança.

Com o tempo, ele vai crescendo, evoluindo, atraindo mais clientes, vendendo mais estratégias, e se torna um Social Media Adolescente. E por fim, quando ele já tem uma equipe própria, é uma referência em seu nicho de atendimento, ele passa a ser um Social Media Adulto, ou Social Media Rico, já que seu faturamento é fantástico.

Mas como mencionei, avançar essas etapas requer muita dedicação, estudo e foco. É preciso começar criando seu portfólio, criando estratégias assertivas, e com o tempo mais e mais clientes chegarão atê você.

E se você quer aprender a fazer estratégias e com isso se tornar um dia um Social Media Rico, precisa conhecer meu curso “Formação em Social Media”. Lá apresento um passo a passo para se criar estratégias que dão certo!

Espero que tenha gostado do artigo sobre como o Social Media pode conseguir mais clientes e, para conhecer mais sobre meu curso e se inscrever nele, clique no botão abaixo!

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.