Saber como produzir conteúdo para profissionais de saúde pode ser um grande diferencial do Social Media. Afinal, eles precisam estar na internet e, quanto melhor for o conteúdo postado, mais relevante ele se torna.
Mas ao produzir esse material, alguns cuidados extras precisam ser tomados, já que é da saúde das pessoas que estaremos tratando.
Logo, ele precisa ser fidedigno, e preferencialmente embasado em estudos científicos. Além disso, jamais podemos dar certeza, já que o que pode funcionar para uma pessoa, pode não dar certo para outra.
Para explicar de forma mais detalhada como produzir conteúdo para profissionais de saúde, confira o artigo que preparamos abaixo!
Estratégia
O primeiro passo quando se fala em produzir conteúdo para a internet é a estratégia. E quem segue a Like ou a Rejane Toigo sabe o quanto abordamos este assunto, ainda mais em se tratando de profissionais de saúde.
É a estratégia de determinará o que será produzido, seguindo uma pesquisa profunda prévia procurando identificar:
- diferenciais
- DNA
- concorrência
- nicho de atuação
- personalidade
- posicionamento técnico
- personas
- linhas editoriais
- entre outros
Ou seja, será um guia do Social Media na hora de produzir o conteúdo, elaborar pautas e ter melhor resultado com suas postagens.
Comparativamente, é como a planta de uma casa. Sem ela, até dá para construir, mas não saberemos como ela ficará no final, se é que chegará ao final. A estratégia é a mesma coisa: ela que indicará qual caminho seguir e que tipo de conteúdo abordar.
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Conteúdo científico
Falando mais especificamente sobre como produzir conteúdo para profissionais de saúde, é fundamental que ele tenha embasamento científico.
Para isso o Social Media deve pesquisar em fontes e acervos de artigos científicos. E nesta área de destacam o PubMed, Google Scholar, MedScape, Sciencedaly, entre outros.
Lá há vasto material para ser pesquisado, informações técnicas, pesquisas sobre novas aplicações na área da saúde, entre outros.
E isso dá ao conteúdo da área da saúde muito mais embasamento e transmite mais credibilidade para o leitor.
Diretrizes do conselho
Por fim, um ponto fundamental é seguir as diretrizes dos conselhos ao qual o profissional de saúde é ligado.
Alguns deles possuem mais restrições que outros, e por isso é fundamental saber o que pode e o que não pode.
Para isso, o Social Media deve acessar os sites dos conselhos dos clientes que atende, e verificar o que pode e o que não pode escrever nas redes sociais. Isso evita problema do profissional com seu conselho e também problemas de ordem legal.
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Aprofunde seu conhecimento
E aí, conseguiu entender como produzir conteúdo para profissionais de saúde? Aqui na Like Marketing somos especialistas na área de estratégia e produção de conteúdo para este tipo de público.
Temos vários cases de sucesso, com profissionais que hoje se posicionam como referência em suas áreas, com conteúdo relevante e muito útil a todos.
Por fim, para quem deseja se aprofundar mais sobre como produzir conteúdo para profissionais de saúde, confira também o vídeo que a Rejane Toigo preparou para seu canal do Youtube e que compartilhamos abaixo!