Você está visualizando atualmente Como produzir conteúdo para profissionais de saúde?

Saber como produzir conteúdo para profissionais de saúde pode ser um grande diferencial do Social Media. Afinal, eles precisam estar na internet e, quanto melhor for o conteúdo postado, mais relevante ele se torna.

Mas ao produzir esse material, alguns cuidados extras precisam ser tomados, já que é da saúde das pessoas que estaremos tratando.

Logo, ele precisa ser fidedigno, e preferencialmente embasado em estudos científicos. Além disso, jamais podemos dar certeza, já que o que pode funcionar para uma pessoa, pode não dar certo para outra.

Para explicar de forma mais detalhada como produzir conteúdo para profissionais de saúde, confira o artigo que preparamos abaixo!

Estratégia

O primeiro passo quando se fala em produzir conteúdo para a internet é a estratégia. E quem segue a Like ou a Rejane Toigo sabe o quanto abordamos este assunto, ainda mais em se tratando de profissionais de saúde.

É a estratégia de determinará o que será produzido, seguindo uma pesquisa profunda prévia procurando identificar:

  • diferenciais
  • DNA
  • concorrência
  • nicho de atuação
  • personalidade
  • posicionamento técnico
  • personas
  • linhas editoriais
  • entre outros

Ou seja, será um guia do Social Media na hora de produzir o conteúdo, elaborar pautas e ter melhor resultado com suas postagens.

Comparativamente, é como a planta de uma casa. Sem ela, até dá para construir, mas não saberemos como ela ficará no final, se é que chegará ao final. A estratégia é a mesma coisa: ela que indicará qual caminho seguir e que tipo de conteúdo abordar.

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Conteúdo científico

Falando mais especificamente sobre como produzir conteúdo para profissionais de saúde, é fundamental que ele tenha embasamento científico.

Para isso o Social Media deve pesquisar em fontes e acervos de artigos científicos. E nesta área de destacam o PubMed, Google Scholar, MedScape, Sciencedaly, entre outros.

Lá há vasto material para ser pesquisado, informações técnicas, pesquisas sobre novas aplicações na área da saúde, entre outros.

E isso dá ao conteúdo da área da saúde muito mais embasamento e transmite mais credibilidade para o leitor.

Diretrizes do conselho

Por fim, um ponto fundamental é seguir as diretrizes dos conselhos ao qual o profissional de saúde é ligado. 

Alguns deles possuem mais restrições que outros, e por isso é fundamental saber o que pode e o que não pode.

Para isso, o Social Media deve acessar os sites dos conselhos dos clientes que atende, e verificar o que pode e o que não pode escrever nas redes sociais. Isso evita problema do profissional com seu conselho e também problemas de ordem legal.

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Aprofunde seu conhecimento

E aí, conseguiu entender como produzir conteúdo para profissionais de saúde? Aqui na Like Marketing somos especialistas na área de estratégia e produção de conteúdo para este tipo de público.

Temos vários cases de sucesso, com profissionais que hoje se posicionam como referência em suas áreas, com conteúdo relevante e muito útil a todos.

Por fim, para quem deseja se aprofundar mais sobre como produzir conteúdo para profissionais de saúde, confira também o vídeo que a Rejane Toigo preparou para seu canal do Youtube e que compartilhamos abaixo!

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.