You are currently viewing Como se tornar um influenciador digital na era do conteúdo?

O novo sonho das pessoas é se tornar um influenciador digital. Mas na era que vivemos, a era do conteúdo, isso não é tão fácil. Mas também não é tão difícil.

Quando falamos em era do conteúdo é que cada vez mais as pessoas acessam as redes sociais em busca de conteúdo. E lá é possível encontrar de tudo. Tudo mesmo!

Mas como se diferenciar em meio a essa multidão de pessoas e coisas postadas a cada segundo? Produzindo um conteúdo de qualidade e relevância.

A partir do momento que você produz o conteúdo certo, para as pessoas certas, você vai adquirindo uma audiência.

Mas como se tornar um influenciador digital? É sobre isso que explicamos abaixo!

O que é a influência?

Antes de tudo, você sabe o que é, de fato, influência? Ela é a capacidade que um individuo tem de fazer com que outros indivíduos mudem de comportamento.

Por exemplo, se falarmos para uma pessoa comprar algo, e baseado no que dissemos, a pessoa faz a compra, houve essa mudança de comportamento.

Significa dizer que somos influenciadores. Já que por meio de nossas ações influenciamos outras pessoas a tomarem uma decisão.

Quando trazemos isso para as redes sociais, o influenciador digital é aquela pessoa que é seguida. Ela é ouvida pelos seus seguidores

Ele se torna uma personalidade que muda o comportamento de outras pessoas.

Leia também::: Qual é o volume de conteúdo ideal para o Instagram?

Produtores de conteúdo

A era da informação transformou todas as pessoas em produtores de conteúdo. Porém, há significativa diferença entre os que produzem conteúdo de qualidade, daqueles que apenas fazem posts.

E dentro dos que produzem conteúdo de qualidade, há ainda aqueles que são capazes de influenciar outras pessoas. 

Mas para responder a pergunta que o trouxe aqui, sobre como se tornar um influenciador digital, é preciso entender o que torna essas pessoas diferentes.

O primeiro passo é construir uma audiência. Ao mesmo tempo, ter influência sobre essa audiência. Ter pessoas que o seguem porque gostam e praticam aquilo que você transmite.

Mas um ponto que é importante deixar claro: não basta ter uma audiência enorme. Ter milhares de seguidores e não saber influenciar essa audiência.

O caminho para isso é a estratégia. É construir uma narrativa e uma experiência para essa audiência que seja condutora a uma ideia. 

Ou seja, é preciso que o conteúdo seja um fio condutor.

Aqui na Like chamamos isso de construção de linhas editoriais eficientes.

Quem não segue uma linha editorial, é muito difícil dominar sua audiência. Ou seja, quem lhe segue, segue com o propósito de “ouvir” você falar sobre o assunto que domina

A partir do momento que você não tem foco, não tem uma linha editorial e acaba tratando sobre os mais variados assuntos, e que nem sempre tem autoridade, você espanta sua audiência.

Leia também::: Social media iniciante, não cometa esses erros

Como se tornar um influenciador digital

Dito disso, se tornar um influenciador digital requer que você tenha algo a dizer. E aquilo que você diz, domina completamente.

Ao dominar um assunto, você transmite confiança à sua audiência. E a partir dessa relação de confiança, as pessoas começam a seguir aquilo que você diz.

Logo, você se tornou um influenciador digital, que muda o comportamento das pessoas com base naquilo que diz.

Ou seja, o primeiro passo para querer se tornar um influenciar digital é definir qual assunto abordará. Importante novamente deixar claro que na era da informação, temos públicos para todos os assuntos.

Dessa forma, fale sobre aquilo que sabe e conhece. E assim, terá sucesso!

Gostou do artigo sobre como se tornar um influenciador digital? E para te ajudar a construir sua linha editorial, baixe agora mesmo o e-book com 30 ideias de posts que funcionam! É só clicar abaixo e colocar em prática!

Treinamento on-line para aprender a criar conteúdo e

crescer nas redes sociais

rejane-toig

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.