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Vender um curso on-line no exterior é mais fácil do que se imagina! E a grande vantagem desse tipo de operação é que você pode receber inclusive em dólar ou euro.

Aliás, o mercado de cursos on-line vem experimentando um crescimento fora da curva. Potencializados pela pandemia que deixou muita gente por casa, cada vez há mais público interessado em aprender algo novo, preferencialmente pela internet.

E aí que surge a grande vantagens de produzir e vender um curso on-line no exterior, já que você pode ganhar mais e ter um público de clientes ainda maior. Quer saber como? Confere o artigo que preparei abaixo!

O mercado do curso on-line

A pandemia impactou diretamente a todos. Tivemos infelizmente milhões de mortes em todo o mundo, mas também surgiram novas oportunidades. Uma delas foi o crescimento na área do curso on-line.

Nunca antes na história tantas pessoas estiveram interessadas em comprar cursos on-line, poder aprender de casa, aproveitando o tempo ocioso que tiveram com as medidas de isolamento.

Mas mais que uma tendência, essa mudança mostrou que veio para ficar. E na outra ponta, cresceu também o número dos chamados Criadores de Conteúdo, que são as pessoas que estão produzindo esses cursos on-line.

Inclusive, de acordo com dados do Global Market Insights, até 2025 o segmento de criadores de conteúdo on-line deve movimentar mais de U$ 300 bilhões!

De olho nas oportunidades, muitas pessoas resolveram entrar nesse mercado, seja criando seus próprios cursos ou promovendo os produtos de outros criadores.

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Como vender curso on-line no exterior

Diante dessa grande oportunidade, é claro que vender curso on-line no exterior se torna ainda mais vantajoso. Afinal, além de aproveitar o público do país, você pode atingir um potencial cliente muito maior de outras regiões do planeta.

Por exemplo, hoje pela Hotmart é possível vender um curso on-line em qualquer lugar do mundo. Ou seja, você pode morar em qualquer lugar e ganhar dinheiro vendendo curso.

Mas para isso é preciso que seu curso on-line seja estruturado, com uma metodologia pedagógica interessante e bem elaborada, e também traduzido para as línguas que tem interesse em entrar.

Mas por exemplo, se você elaborar um curso on-line em espanhol, poderá atingir todos os países da América Latina e também Espanha. Se for em inglês, seu potencial público se torna ainda maior!

Além disso, você pode usar seu curso on-line em português e apenas traduzi-lo para outras línguas, potencializando seu poder de venda.

Comece pela estrutura

É por isso que o primeiro passo para entrar no mercado de curso on-line é definir qual será o seu curso, ver qual a oferta e demanda da área, e então iniciar o planejamento da sua estrutura pedagógica. 

Ao estruturar seu curso, você saberá exatamente quais os pontos que abordará, como resolverá os problemas das pessoas, quais ferramentas apresentará para que elas possam atingir seus objetivos, como elas aplicarão o conhecimento adquirido no dia a dia.

Ou seja, entrar no mercado de curso on-line não é apenas criar um curso de qualquer jeito e postar nas plataformas. É preciso que ele seja realmente bom e que entregue uma solução para quem o comprar.

Mais que isso, é preciso também trabalhar na sua divulgação, conhecer as ferramentas de tráfego, para que possa atingir seu público-alvo e com isso vender seu curso.

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Venda seu curso on-line no exterior

Como viu, vender um curso on-line no exterior é uma excelente oportunidade de maximizar seus ganhos como produtor de conteúdo.

E também não é preciso criar um curso do zero para os países que pretende atingir: basta adaptar o que você já tem para a língua na qual quer também atender.

Com isso você passará a contar com um público muito maior, e poderá usar a plataforma da Hotmart para comercializar seus cursos. 

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Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.