Será que tem como criar e vender um curso on-line sozinho sem equipe? Essa é uma dúvida bastante comum para quem está entrando agora nesta área.
Diante de tantas ações necessárias, é normal ficar em dúvida entre fazer tudo sozinho, ou então contratar uma equipe para lhe auxiliar no processo.
E mais que apenas criar, é preciso compreender — e saber fazer — cada parte que envolve a criação, divulgação, distribuição e venda de um curso on-line.
Por isso, se você é daqueles que se pergunta se é possível criar e vender um curso on-line sozinho sem equipe, chegou ao lugar certo! Aqui encontrará as respostas que tanto procurava!
Confira o artigo abaixo e tire suas dúvidas agora mesmo!
É como construir uma casa!
Imagine que você decide construir uma casa sozinho. Será necessário erguer as paredes, fazer o telhado e o piso. Mas uma casa também precisa de detalhes!
Então terá que colar a cerâmica, fazer a instalação elétrica e hidráulica, rebocar as paredes, fazer os inúmeros acabamentos necessários, e ao final, pintar a casa para deixá-la bonitinha.
Olhando todas as tarefas necessárias, é preciso ter um conhecimento sólido em construção para conseguir fazer cada uma das etapas, mas ao final sua casa estará pronta.
Mas há um pequeno detalhe: ao fazer sua casa totalmente sozinho, você até consegue completar a tarefa, mas ela levará um tempo enorme!
Afinal, sem qualquer tipo de ajuda, caberá a você fazer tudo, desde preparar a massa do cimento, buscar os tijolos, erguer as telhas, e tudo o mais.
Leia também::: 5 pilares de um curso on-line de sucesso
Qual a relação com um curso on-line?
Mas o que construir uma casa tem relacionado ao curso on-line? Oras, se você deseja criar e vender um curso on-line sozinho sem equipe, também precisará fazer tudo sem qualquer tipo de ajuda.
Precisará elaborar as aulas, desenvolver a estrutura pedagógica, gravar os vídeos e editá-los, subir na plataforma. Mas não é só isso!
Precisará criar um site para divulgar seu curso, criar conteúdo para suas redes sociais, criar blogs para seu site, fazer o tráfego, cuidar das vendas e do pós-venda, enviar e-mail marketing, aquecer seu público no WhatsApp, entre várias outras coisas.
É possível? Claro que sim, se você tiver conhecimento em cada uma dessas áreas. Levará tempo? Com toda certeza!
Afinal, a querer criar e vender um curso on-line sozinho sem equipe, você precisará assumir cada uma das funções, o que requer tempo de dedicação. E que pode ser ainda maior dependendo da complexidade do seu curso.
Qual o caminho?
Ao invés de construir sua casa sozinho, você pode economizar, juntar dinheiro, e então contratar uma empreiteira para construí-la para você. Levará muito menos tempo e é provável que o resultado seja melhor.
Com o curso on-line é a mesma coisa! Ao invés de querer fazer tudo sozinho, você pode contratar pessoas — ou uma agência — para cuidar de todos os detalhes, permitindo que você economize tempo e possa lançar seu curso on-line mais rapidamente.
É claro que algumas funções você mesmo pode assumir, dependendo do seu tempo e do grau de seu conhecimento em outras áreas, mas o fato é que com ajuda, tudo pode ser mais prático, rápido e, convenhamos, de melhor qualidade ao contar com profissionais da área.
Leia também::: Curso On-line: lançamento ou perpétuo?
Dê o primeiro passo
Como você pode perceber, até é possível criar e vender um curso on-line sozinho sem equipe, mas pode levar um tempo enorme para ter tudo o que é necessário.
Aliás, para saber o que tudo você precisa, participe da Oficina do Curso On-line com Rejane Toigo. Ela acontece nos dias 17, 18, 19 e 20 de janeiro de 2022, a partir das 20h30, e será totalmente ao vivo e GRATUITA!
Na Oficina você aprenderá todo o passo a passo para lançar seu curso, desde transformar seu conhecimento em aulas, como estruturá-lo pedagogicamente, como atrair a audiência interessada e, por fim, como vender seu curso on-line.
Para se inscrever, é só clicar no botão que está abaixo! Assim você terá mais conhecimento se deseja criar e vender um curso on-line sozinho sem equipe, ou então ter apoio no processo!