Você está visualizando atualmente Qual a importância do blog para sua estratégia digital?

Muita gente ainda não dá o devido valor à importância do blog na estratégia digital. E com isso perdem inúmeras oportunidades de se comunicar com seu potencial cliente e fechar mais vendas.

Para ter uma noção de como o blog é um componente-chave poderoso para qualquer estratégia de marketing digital, saiba que ele pode aumentar seus leads em 67%, além de fornecer até 97% mais links para seu site, conforme apontam pesquisas

É através dos blogs bem escritos e informativos que os visitantes podem obter amplo conhecimento sobre o seu negócio, os produtos e serviços que tem a oferecer. 

É por isso que aqui na Like os blogs ocupam uma parte fundamental em nossas estratégias digitais, visando a atualização semanal e proporcionando muito tráfego para os sites dos clientes.

Mas se ainda não está convencido da importância do blog para sua estratégia digital, confira o artigo que compartilhamos abaixo!

Incentiva o envolvimento do cliente

Os blogs oferecem uma oportunidade incrível para você se envolver com clientes em potencial. Ele também oferece uma oportunidade para seus clientes se envolverem uns com os outros. 

Um público mais fiel e confiável é um bom efeito colateral de um blog de sucesso. Para isso, o ideal é publicar artigos com frequência ao menos semanal, que forneçam uma solução para possíveis consultas e consolidem um relacionamento mais forte com seus clientes existentes. 

Seu blog também pode ajudar a formar novos relacionamentos com clientes em potencial. Afinal, o objetivo é criar conteúdo envolvente que converta, certo?

Constrói o reconhecimento da marca

Ao publicar conteúdo de qualidade consistentemente voltado para melhorar sua classificação no Google, você obtém maior reconhecimento da sua marca. 

Os bots do Google usam um sistema chamado EAT para avaliar a credibilidade do seu site. EAT significa expertise, authenticity, and trustworthiness (expertise, autenticidade e confiabilidade). Seu conteúdo deve atingir esses três pontos. 

Por isso, escreva conteúdo de blog que seja valioso para sua audiência e exiba experiência e autenticidade. Isso ajuda você a desenvolver a confiança dos seus seguidores. 

Quanto mais pessoas visualizarem suas postagens no blog, maior será sua classificação de pesquisa. O grande reconhecimento da marca vem quando você tem uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa. 

Gera Leads

Quanto mais tráfego você direcionar para o seu site, mais leads você provavelmente gerará. Mas, para garantir que os leads sejam calorosos, produza conteúdo de blog que seja útil, valioso e que atraia o público certo. 

Suas postagens no blog podem ser o primeiro meio de contato que alguém tem com você. Aproveite esta oportunidade para construir um relacionamento com cada visitante. 

Além disso, quando eles decidirem que é hora de tomar uma decisão de compra, seu nome em particular será lembrado.

Oferece oportunidades de redirecionamento

Depois de produzir conteúdo regular, há várias maneiras de redirecionar o conteúdo do seu blog para redes sociais e vice-e-versa.

Você pode criar conteúdos nas suas redes sociais direcionando para seus artigos de blog, ou então usar o arquivo como referência para seus posts.

Não deixe os blogs fora de sua estratégia

Conseguiu compreender a importância do blog para sua estratégia digital? Mas lembre-se que é importante dar ao seu público informações valiosas para ganhar e manter sua atenção. 

Afinal, o blog é uma ótima maneira de fazer isso. Crie conteúdo repleto de informações úteis. Concentre-se em fornecer valor ao seu público-alvo para que eles continuem voltando para mais. 

Os blogs podem ser um aspecto fundamental da sua estratégia de marketing digital e ajudar sua marca e site a crescer exponencialmente.

E se quer saber mais sobre como produzir artigos e a importância do blog para sua estratégia digital, clique no botão abaixo e conheça nosso curso “Formação em Social Media”.

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.