Você está visualizando atualmente Estrategista ou gestor de redes sociais: quem ganha mais dinheiro?

No mundo do marketing digital, há a eterna dúvida: qual a melhor carreira a seguir? É melhor ser estrategista de conteúdo ou gestor de redes sociais? E quem ganha mais dinheiro?

Se você chegou a esse artigo, é porque também deve estar com a cabeça fervilhando com essas dúvidas. Afinal de contas, o mercado do marketing digital está com tudo, com grande oferta de trabalho, mas fazer a escolha certa agora pode ser determinante para seu futuro.

E vamos ser sinceros? Quem não gosta de ganhar dinheiro, não é mesmo? Melhor ainda se for fazendo o que gosta! 

E para tirar essas e outras dúvidas, preparei o artigo abaixo com informações que vão mudar sua forma de pensar. Vamos conferir?

Camadas empresariais

Vamos lá: qualquer empresa pode ser dividida em três camadas, dividas nos seguintes níveis:

Estratégico

É o planejamento do que deve ser feito.

Tático

É descrito como determinadas atividades devem ser feitas. Como tirar do papel e  tornar realidade.

Operacional

Nesse nível é quando é colocado a mão na massa, com as pessoas executando as atividades

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Quem ganha mais?

Dessa forma, e seguindo o conceito apresentado acima, em qualquer tipo de negócio ganha mais quem atua na camada estratégica. 

Você pode trocar pessoas do tático e do operacional mais facilmente, mas do nível estratégico é mais difícil pelo seu grau de conhecimento.

É por isso que pessoas que se posicionam no nível estratégico ganham mais dinheiro. Elas são mais valorizadas e mais necessárias em qualquer negócio.

E no ramo do social média não é diferente. Como gestor de redes sociais você estará atuando em nível tático ou operacional. Afinal, você sabe como fazer, e fazer.

Além disso, você será visto por seu cliente apenas como um serviçal, ou seja, ele manda e você executa.

Nesse sentido, a virada da chave acontece quando você passa a ser visto pelo seu cliente como um consultor, como parte da inteligência para o sucesso do negócio.

Vire o jogo

O primeiro passo para virar esse jogo é se posicionar como um estrategista de conteúdo. Mas é importante deixar claro que o estrategista não pensa o conteúdo só para as redes sociais.

Ele pensará o conteúdo para todos os canais no negócio. Além disso, ele será responsável em pensar em estratégias para o site, para o blog, para os canais de mensagem, para e-books, Youtube e, claro, para as redes sociais.

Isso pode levar um estrategista de conteúdo pago. Ele montará estratégias digitais para vender conteúdos pagos.

Quando você se posiciona dessa forma, poderá ser contratado por clientes de maior poder aquisitivo e vai ele te verá como uma cabeça estratégia. Logo, valerá mais, e ganhará mais.

Além disso, passará a ser um consultor — tirando dúvidas e apresentando sugestões ao cliente, para que seu negócio decole com o marketing digital.

Como gestor de redes sociais, você apenas executará aquilo que ele acha que deve ser feito.

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Como se tornar um estrategista?

Para se tornar um estrategista de marketing digital, o primeiro passo é saber montar uma estratégia de conteúdo.

Ou seja, é criar uma estratégia que posicione o cliente em todos os canais digitais. E também você precisa saber vender essa estratégia.

Mas para isso, quando for apresentar essa estratégia ao cliente é importante que ele se encante, fique apaixonado pelas suas ideias e pela forma de pensar o negócio para ele.

Ganhe dinheiro com o marketing digital

Como viu, é possível ganhar dinheiro com marketing digital. Mas você escolher ganhar pouco ou ganhar muito. 

Portanto, isso é uma escolha que você deve fazer, escolhendo ser apenas um gestor de redes sociais, ou ser um estrategista de conteúdo.

Então, se você quer seguir esse caminho e ganhar dinheiro com o marketing digital, conheça o curso Criadores de Conteúdo. Nele você aprenderá o caminho para se tornar um profissional de destaque. É só clicar no botão abaixo e fazer sua inscrição agora mesmo!

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.