Em uma época de mudanças constantes e expectativas cada vez maiores dos clientes na produção de conteúdo, o maior perigo enfrentado pela maioria das marcas hoje é a perda de relevância.
Mas como evitar isso? Com estratégia!
As pessoas estão ultraconectadas e a forma como você e sua marca se comunicam com seu público tem um impacto enorme na relação de confiança que se constrói.
É por isso que, seja você social media que atende clientes ou mesmo o empreendedor que cuida da sua própria marca, ser culturalmente relevante pode fazer toda a diferença.
Mas como conseguir isso? Vem com a gente que explicamos no artigo abaixo!
Como criar conteúdo relevante?
Para criar conteúdo relevante, você precisa saber duas coisas: você e seu público.
Você precisa ser fiel à sua marca, sua voz, sua missão. Você precisa conhecer seus objetivos e encontrar a estratégia de marketing de conteúdo certa para cumprir esses objetivos.
O principal aspecto a ter em mente sobre o conteúdo relevante é que ele é um alvo móvel. Você tem que ficar por dentro de como isso muda.
E pode mudar muito porque o mundo, seus clientes e seus usuários estão mudando muito!
Considere por um momento o quanto as empresas do mundo mudaram desde a pandemia. As empresas perceberam que o tijolo e argamassa e outras formas tradicionais de conduzir os negócios estavam bloqueadas.
Portanto, as pessoas tinham que ser criativas. A produção de conteúdo já estava presente, em algum grau ou outro, no mix de marketing da maioria das estratégias, mas recebia o devido valor?
Pelo que vemos, não. Afinal, tudo o que era digital aumentou dez vezes, com as empresas adicionando mais vídeos, aprimorando os esforços nas redes sociais, refinando seu SEO e confiando mais nos negócios online.
A pandemia destacou mais do que nunca a importância de saber o que é relevante para seu negócio hoje e de manter o controle sobre o que seus clientes estão procurando.
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Tenha uma boa estratégia na produção de conteúdo
Porém, não se engane: desenvolver uma estratégia de conteúdo sólida não é para os fracos de coração.
Vai muito além de renovar seu site com conteúdo aleatório. Mas este é um trabalho de estratégia sério que envolverá a criação de maneiras de desenvolver e envolver seu público, identificando suas dores, qual seu DNA, e o que faz as pessoas se interessarem por aquilo que fala ou faz.
É por isso que uma estratégia para produção de conteúdo precisa ser planejada, pensando nos objetivos, em qual a transformação que seu projeto propõe, e então se comunicar com seu público-alvo da forma correta.
Dessa forma, você ganha relevância perante sua audiência e vai criando uma profunda conexão que, como objetivo final, vai turbinar suas vendas.
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Venha para a Like
Aqui na Like Marketing somos especialistas na produção de estratégias digitais de sucesso. E para isso, pensamos na marca dos nossos clientes e como ela pode ser relevante para sua audiência.
Este deve ser o centro das atenções enquanto uma estratégia é elaborada, pensando em qual tipo de conteúdo, seja um post, um blog, um vídeo, que sua audiência quer ver.
É preciso conhecer suas dores, suas dificuldades e seus objetivos. Desta forma, a produção de conteúdo se torna mais fluída e atinge seu alvo.
Portanto, se deseja ter uma marca conectada e relevante para sua audiência, invista em uma estratégia. É ela que guiará sua produção de conteúdo para atingir o sucesso!
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