You are currently viewing A sua marca é culturalmente relevante?

Em uma época de mudanças constantes e expectativas cada vez maiores dos clientes na produção de conteúdo, o maior perigo enfrentado pela maioria das marcas hoje é a perda de relevância.

Mas como evitar isso? Com estratégia!

As pessoas estão ultraconectadas e a forma como você e sua marca se comunicam com seu público tem um impacto enorme na relação de confiança que se constrói.

É por isso que, seja você social media que atende clientes ou mesmo o empreendedor que cuida da sua própria marca, ser culturalmente relevante pode fazer toda a diferença.

Mas como conseguir isso? Vem com a gente que explicamos no artigo abaixo!

Como criar conteúdo relevante?

Para criar conteúdo relevante, você precisa saber duas coisas: você e seu público. 

Você precisa ser fiel à sua marca, sua voz, sua missão. Você precisa conhecer seus objetivos e encontrar a estratégia de marketing de conteúdo certa para cumprir esses objetivos. 

O principal aspecto a ter em mente sobre o conteúdo relevante é que ele é um alvo móvel. Você tem que ficar por dentro de como isso muda.

E pode mudar muito porque o mundo, seus clientes e seus usuários estão mudando muito!

Considere por um momento o quanto as empresas do mundo mudaram desde a pandemia. As empresas perceberam que o tijolo e argamassa e outras formas tradicionais de conduzir os negócios estavam bloqueadas.

Portanto, as pessoas tinham que ser criativas. A produção de conteúdo já estava presente, em algum grau ou outro, no mix de marketing da maioria das estratégias, mas recebia o devido valor?

Pelo que vemos, não. Afinal, tudo o que era digital aumentou dez vezes, com as empresas adicionando mais vídeos, aprimorando os esforços nas redes sociais, refinando seu SEO e confiando mais nos negócios online. 

A pandemia destacou mais do que nunca a importância de saber o que é relevante para seu negócio hoje e de manter o controle sobre o que seus clientes estão procurando.

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Tenha uma boa estratégia na produção de conteúdo

Porém, não se engane: desenvolver uma estratégia de conteúdo sólida não é para os fracos de coração. 

Vai muito além de renovar seu site com conteúdo aleatório. Mas este é um trabalho de estratégia sério que envolverá a criação de maneiras de desenvolver e envolver seu público, identificando suas dores, qual seu DNA, e o que faz as pessoas se interessarem por aquilo que fala ou faz.

É por isso que uma estratégia para produção de conteúdo precisa ser planejada, pensando nos objetivos, em qual a transformação que seu projeto propõe, e então se comunicar com seu público-alvo da forma correta.

Dessa forma, você ganha relevância perante sua audiência e vai criando uma profunda conexão que, como objetivo final, vai turbinar suas vendas.

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Venha para a Like

Aqui na Like Marketing somos especialistas na produção de estratégias digitais de sucesso. E para isso, pensamos na marca dos nossos clientes e como ela pode ser relevante para sua audiência.

Este deve ser o centro das atenções enquanto uma estratégia é elaborada, pensando em qual tipo de conteúdo, seja um post, um blog, um vídeo, que sua audiência quer ver.

É preciso conhecer suas dores, suas dificuldades e seus objetivos. Desta forma, a produção de conteúdo se torna mais fluída e atinge seu alvo.

Portanto, se deseja ter uma marca conectada e relevante para sua audiência, invista em uma estratégia. É ela que guiará sua produção de conteúdo para atingir o sucesso!

E se deseja aprender a como produzir conteúdo relevante, se inscreva no nosso curso “Criadores de Conteúdo”, clicando no botão abaixo!

Treinamento on-line para aprender a criar conteúdo e

crescer nas redes sociais

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Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.