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Os requisitos de SEO continuam mudando e pode ser difícil acompanhar as atualizações mais recentes.

Mas se você deseja que o ranqueamento no Google passe de invisível para o topo da lista, você precisa estar informado sobre quais as novas tendências em SEO, e como otimizar seu site.

Importante lembrar ainda que sites bem otimizados recebem cada vez mais tráfego ao longo do tempo, e isso significa mais leads e vendas. 

Sem SEO, os pesquisadores não conseguirão encontrar seu site e todo o seu trabalho duro será em vão.

No artigo que compartilhamos com você abaixo, trazemos algumas dicas básicas de como você pode melhorar o SEO do seu site. Siga a leitura e descubra!

Entendendo o SEO

Muitas pessoas se perguntam como funcionam os rankings do Google. Portanto, antes de entrarmos nos fatores reais de classificação do mecanismo de pesquisa, vamos começar respondendo a algumas das perguntas básicas que a maioria das pessoas tem sobre SEO.

Como você deve saber, SEO significa otimização de mecanismos de pesquisa (ou Search Engine Optimization em inglês). 

O que significa simplesmente tornar as páginas da web mais propensas a serem classificadas em um mecanismo de pesquisa. 

Em SEO, a classificação refere-se à posição do seu conteúdo nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). 

Uma classificação em primeiro lugar na primeira página significa que, quando as pessoas pesquisam um termo específico, sua página é o primeiro resultado (além dos resultados promovidos, trechos em destaque e caixas de resposta).

Aparecer entre os 3 principais resultados é excelente porque suas taxas de cliques disparam quanto mais perto você chega do número 1.

Aparecer na primeira página, entre os 10 principais resultados, também é útil. Isso porque 95% das pessoas nunca passam da primeira página.

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Dicas para melhorar as classificações

Ao abordar o SEO, dividi-lo em categorias – Experiência, Desempenho e Conteúdo – permite que você se concentre em áreas específicas.

Pode também fornecer um foco e clareza muito necessários para as complexidades que a otimização de mecanismos de pesquisa pode apresentar.

Abaixo, reunimos uma lista das áreas mais importantes de SEO para focar e como melhorá-las. 

Essas dicas fortalecerão sua visibilidade orgânica e fornecerão resultados de pesquisa poderosos e muito tráfego orgânico agora e no futuro.

Experiência

O relatório Core Web Vitals do Google mostra o desempenho do seu site em várias áreas-chave de desempenho. 

Essas métricas específicas são determinadas pelo Google como valiosas para a experiência geral de um usuário ao visitar uma página da web.

O Core Web Vitals Assessment é dividido em três medidas específicas de desempenho do site e experiência do usuário:

  • Carregamento de página)
  • Tempo para interatividade 
  • Estabilidade Visual 

Depois de executar o relatório, você pode ver como seu site se forma nessas áreas específicas. 

Esses resultados são extremamente importantes para sua presença orgânica, pois uma pontuação ruim em uma ou mais dessas categorias pode afetar negativamente suas classificações nos mecanismos de pesquisa.

É importante observar que, embora ter uma pontuação forte seja um aspecto importante da sua estratégia de SEO, ela não necessariamente enviará todas as suas páginas da web para a primeira página. 

Com mais de 200 fatores de classificação que podem afetar a posição na pesquisa, é apenas uma parte (embora importante) do bolo geral de SEO. 

Desempenho

Melhorar desempenho do SEO refere-se ao processo de garantir que seu site seja compatível com os padrões técnicos e de acessibilidade definidos pelos mecanismos de pesquisa. 

Existem três aspectos principais de SEO técnico a considerar: velocidade da página, compatibilidade com dispositivos móveis e segurança.

Tanto a compatibilidade com dispositivos móveis quanto a velocidade da página são aspectos do seu SEO técnico. 

Eles influenciam a experiência dos visitantes do seu site e geralmente serão abordados ao analisar seus principais pontos vitais. 

Ao analisar a segurança do seu site, um dos principais fatores a considerar é o HTTPS. Os mecanismos de pesquisa e os usuários preferem que as experiências da web sejam totalmente criptografadas e protegidas com um certificado SSL, especialmente ao coletar informações pessoais confidenciais de seus usuários.

Conteúdo

Uma coisa importante a reconhecer em relação ao SEO é que não se trata apenas de texto. O YouTube se classifica como o segundo maior mecanismo de pesquisa e, se você não levar isso em consideração, estará deixando de fora uma grande parte das oportunidades de SEO e conteúdo.

A maneira mais fácil de começar a incorporar vídeos em sua estratégia de SEO é simplesmente incluir vídeos em seu site. 

Os mecanismos de pesquisa consideram a qualidade do seu conteúdo e o tempo de permanência dos usuários como fatores de classificação. Ao usar o vídeo, você pode melhorar ambas as métricas.

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Otimize seu site

Ao seguir as dicas acima, já é possível analisar seu site e saber qual caminho seguir para otimizar o SEO da página. 

Mas é claro que apenas isso não é suficiente. É preciso que você também poste conteúdo com frequência, que pode ser em um blog, e faça as boas práticas relacionadas ao SEO.

Assim seu site continuará ranqueando bem nos mecanismos de pesquisa, atraindo mais tráfego orgânico e ficando em evidência.

Por fim, esperamos que tenha compreendido mais sobre SEO e como otimizar seu site. E se deseja uma formação completa como Social Media, clique no botão abaixo e se inscreva em nossa “Formação em Social Media”.

Rejane Toigo

DIGITAL STRATEGIST & NEUROMARKETING CEO. Distribuição on-line de conteúdo científico.